PM desativa granada encontrada no Planalto Anil

Artefato explosivo foi encontrado no sábado (24), num terreno baldio. De acordo com a Polícia Militar (PM), a granada tinha uma inscrição com a bandeira do Paraguai.

 

Por G1 MA — São Luís, MA

Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) desativa granada encontrada em terreno baldio em São Luís (MA). — Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) realizou nesse sábado (24), uma operação para desativar uma granada de mão encontrada no bairro Planalto Anil I, em São Luís. O artefato explosivo foi encontrado em um terreno baldio, localizado atrás de um posto de combustível.

A polícia chegou até o local do artefato após uma denúncia realizada por moradores. Ao chegar ao local, foi constatado que o objeto era um explosivo e uma operação foi montada para desativar o artefato. A granada tinha uma inscrição com a bandeira do Paraguai.

De acordo com a PM, todo o perímetro foi cercado e medidas de segurança foram adotadas para a destruição da granada. Em seguida, após uma nova vistoria na região, a área foi liberada.

O trabalho foi realizado por policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e da Ronda Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM).

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) deve investigar o caso, para tentar localizar os responsáveis pelo artefato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *