Daniella Tema fará ato contra feminicídio no Maranhão

 Dando início à Semana Estadual de Combate ao Feminicídio, a deputada estadual Daniella Tema (DEM) fará, na tarde da próxima segunda-feira (09), um ato simbólico intitulado ““Não são números, são vidas” em referência às mais de 50 vítimas fatais da violência contra a mulher no Maranhão só neste ano de 2020. O evento será realizado na praça Deodoro, em São Luís, onde serão colocadas cruzes representando cada vítima.

As cruzes utilizadas no ato carregarão frases como: Basta de Feminicídio; Não queremos mais morrer e Diga não ao Feminicídio com o objetivo de chamar a atenção da população para o combate da violência, que tem destruído a vida de muitas mulheres maranhenses. Cada cruz também será acompanhada de uma sandália, evidenciando a figura feminina.

No final do evento, balões brancos serão soltos em sinal de paz e para transmitir uma mensagem de esperança à sociedade e, principalmente, às mulheres que estão sofrendo com a violência originada por seus companheiros ou ex-companheiros.

Essa é mais uma ação de combate ao feminicídio organizada pela deputada. Na Assembleia Legislativa, a parlamentar coordena a Frente Parlamentar de Combate e Erradicação do Feminicídio, através dessa Frente, Daniella tem discutido incansavelmente a pauta e acompanhado de perto as ações dos órgãos públicos que atuam na defesa e acolhimento das vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *