Acidente com caminhão mata duas pessoas e deixa várias feridas durante evento eleitoral em Tuntum

Duas idosas de 73 e 79 anos morreram durante o acidente registrado no sábado (7). Segundo a Polícia Civil, o motorista perdeu o controle do veículo que participava de uma passeata de candidato a prefeito da cidade.

 Por G1 MA — São Luís, MA

Duas pessoas morreram e várias ficaram feridas em um acidente envolvendo um caminhão registrado nesse sábado (7), durante um evento eleitoral do deputado Fernando Pessoa, candidato a prefeito em Tuntum, município localizado a 365 km de São Luís.

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o motorista, que não foi identificado, perdeu o controle do veículo que participava de uma passeata de um candidato a prefeito da cidade.

O veículo atingiu várias pessoas e um tumulto foi registrado. Dentre as vítimas, estão duas idosas identificadas como Margarida Soares Pessoa da Silva, de 73 anos e Iracema Borges Almeida, de 79 anos. Segundo a polícia, Margarida Soares ainda chegou ser socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Cerca de 15 pessoas feridas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas para o Hospital Regional de Presidente Dutra. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Ao G1, o delegado João Marcelino, afirmou que o motorista deve se apresentar na manhã deste domingo para prestar esclarecimentos sobre o caso. O veículo foi apreendido e deve passar por perícia.

A polícia informou que ainda não pode afirmar se o motorista não era habilitado ou se estava sob efeito de álcool ou drogas. Um inquérito foi instaurado para apurar as causas do acidente.

 LAMENTO

O prefeito Cleomar Tema, que estava iniciando um comício no povoado Arroz, com o seu candidato, Dida do Tio Luís, imediatamente suspendeu o evento e conclamou a comunidade presente a fazer uma oração pelas vítimas e lamentou o corrido.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *