Escolas de samba fazem apelo ao prefeito por pagamento do Carnaval de 2016

Em nota lançada nesta segunda-feira (09), assinada pelo presidente da entidade, Itamilson Lima, a Liga das Escolas de Samba do Maranhão fez um apelo ao prefeito Edvaldo Holanda Júnior (PDT) afim de que o gestor autorize o pagamento do cachê das brincadeiras do Carnaval de 2016.

Veja a nota na íntegra:

A Liga das Escolas de Samba do Maranhão vem novamente a público solicitar ao Prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Junior a compreensão no que tange ao pagamento da Premiação do Concurso do ano de 2016 em aberto até o presente momento. O resultado desse desfile ficou sub judice até 2019, o que impedia a entrega da referida premiação.

Todavia as agremiações interessadas no resultado homologaram um acordo na justiça pondo fim à contenda, e informaram à SECULT logo em seguida. Acontece que um ano após o comunicado à Secretaria nada foi resolvido até o presente momento. No início da Pandemia, março de 2020 fizemos outro apelo ao Prefeito, no qual continha três pedidos: o pagamento da terceira parcela do cachê referente ao carnaval 2020, o pagamento da premiação do carnaval 2020 e da premiação do carnaval de 2016.

Agradecemos ao prefeito pelo pagamento dos débitos referente a 2020, o que para os profissionais de cultura envolvidos foi de grande valia, visto que como todos sabem a maioria desses profissionais estão sem poder trabalhar desde março e o pior sem nenhuma previsão ainda do retorno a suas atividades. Entendemos que esse ano, por não ter quase tido eventos culturais os recursos que seriam destinados as festividades suspendidas por conta do COVID deveriam ser usados para adimplir todas as pendências restantes da SECULT. Aguardamos ansiosamente manifestação urgente no sentido da autorização do referido pagamento.

 Itamilson Lima

Liesma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *