Morre no HCI o cantor,  compositor e ator  Gigi Moreira

 Aos 63 anos, faleceu nesta terça-feira (10), o Hospital HCI, o cantor, compositor e ator  Gislenaldo Moreira, o Gigi. Ele esteva internado naquela casa de saúde desde a semana passada, depois de passar mal quando chegava em sua residência, no bairro do Anjo da Guarda. Ele apresentou problemas respiratórios, por ter sido acometido de uma crise aguda de asma.

Gigi Moreira foi um dos fundadores do Grupo  Independente de Teatro Amador (GRITA), que há 40 anos encena, durante a Semana Santa, o Paixão de Cristo no Anjo da Guarda.

Artistas dos mais respeitados e queridos de São Luís, já integrou os quadros da Secretaria de Cultura e era funcionário da Secretaria de Esportes.  Figura muito presente no Carnaval do Maranhão, também foi fundador dos blocos Kambalacho da Vila e do Pau Brasil.

O Departamento de Cultura da Universidade Federal do Maranhão e as escolas de samba  Unidos de Fátima e Favela do Samba emitiram nota de luto pela morte do artista, cujo velório será realizado na sede do Grupo Grita, no Anjo da Guarda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *