Duarte Jr. quer parcerias com governos estadual e federal para o segundo turno

O candidato Duarte Jr, do Republicanos, vai disputar o segundo turno das Eleições 2020 em São Luís, com o candidato Eduardo Braide (Podemos). Duarte teve, no primeiro turno, 22,15% dos votos.

O segundo turno das eleições em São Luís será no dia 29 de novembro.

Em entrevista ao G1, o candidato comemorou o resultado do 1º turno e disse que quer dar continuidade àquilo que a atual gestão fez de bom e quer fazer parceria com o governo estadual e federal.

“Estou muito feliz com o resultado das urnas, muito obrigado São Luís, muito obrigado por ter apostado e acreditado numa nova forma de fazer política, uma política das pessoas, pelas pessoas e com as pessoas, não mais aquela política de transferência de poder, de pai pra filho, pra neto de político. Esse é o nosso diferencial, de ter um serviço prestado na cidade de São Luís. As pessoas sabem a seriedade do nosso trabalho, aquilo que nós fizemos no Procon, no Viva Cidadão e sabem a nossa vontade e a nossa retidão de manter o combate efetivo à corrupção. E esse é o nosso perfil, essa é a proposta do 10 que, com certeza vai botar pra resolver. É muito importante haver uma união, uma unidade, unir todos aqueles querem uma São Luís ainda melhor. Dar continuidade àquilo que a atual gestão ela fez e faz de bom e mudar rapidamente aquilo que precisa ser modificado. Fazer parceria com o governo do estado, com o governo Flávio Dino, que eu tive a honra de fazer parte de seu governo, e também com o governo federal, reunindo todas as esferas”, declarou Duarte Jr.

Duarte foi oficializado como candidato a prefeito de São Luís, pelo Republicanos, em convenção partidária no dia 12 de setembro. A advogada Fabiana Vilar é a candidata a vice-prefeita pela chapa.

O Republicanos conta com o apoio do Partido Liberal (PL), Avante, Patriota e do Partido Trabalhista Cristão (PTC).

Natural do Rio de Janeiro, Duarte Júnior tem 33 anos e é advogado e professor universitário. Ele é formado em direito pela Universidade Ceuma, pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Duarte Júnior está no primeiro mandato de deputado estadual pelo Maranhão. Anteriormente, foi presidente do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) entre 2015 e 2018.

Duarte Jr tem um patrimônio declarado de R$ 646.000,00.

Plano de governo

Em seu plano de governo, Duarte Júnior defende que São Luís merece mais atitude, foco, objetivo, estratégia, tática e execução. O candidato divide suas propostas para o município em 10 áreas, chamadas de ‘bandeiras’, tais como saúde, geração de emprego, renda, educação, esporte e lazer, transporte, mobilidade urbana, cultura e turismo.

Entre algumas de suas propostas, está a criação de uma Força Municipal de Saúde e serviços de atendimento para pacientes na pós-Covid-19, a expansão de faixas exclusivas de ônibus, a criação de um programa de garantia de renda mínima às pessoas em situação de extrema pobreza. O candidato ainda defende a criação de um núcleo de coordenação e monitoramento das metas da Prefeitura de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.