Beka é eleito pela terceira vez para a presidência da Câmara de Raposa

Beka Rodrigues ( ao centro), e a chapa Parlamento Livre

Em solenidade ocorrida nas primeiras horas deste primeiro 1° de  janeiro, o vereador Beka Rodrigues  (PC do B) foi eleito pela terceira vez consecutiva, para a presidência da Câmara Municipal de  Raposa, numa disputa travada com a vereadora Rosa do Araçagi. Liderando a chapa “Parlamento Livre”, venceu por 6×5  a colega,  que contou com o apoio do prefeito Eudes Barros.

 

Beka Rodrigues

A noite e o início da madrugada foram de bastante movimentação no Legislativo de Raposa. Inicialmente, o próprio Beka presidiu a sessão de posse dos vereadores eleitos e reeleitos, conduzindo, em seguida a eleição de Masa Diretora e, por último, empossando o prefeito Eudes Barros e o vice-prefeito Márcio Greyck.

Beka, Talita, Eudes Barros, José Laci e Márcio Greyck

Discursando em nome dos vereadores, o vereador Elenildo Rocha, que foi eleito 1° secretário da Mesa Diretora, mesclou citações bíblicas com exemplos da política e citou o nome da chapa que como sendo uma diretriz da nova Câmara de Raposa, destacando que ele e seus companheiros optaram por um legislativo extremamente constitucional e institucional, de diálogo com o Executivo, mas  sem qualquer tipo de submissão.

Depois de passar a faixa ao prefeito Eudes Barros, a ex-prefeita Talita Medeiros fez um amplo balanço dos seus quatro anos de mandato. Ela considerou seu trabalho altamente produtivo e finalizou lembrando o seu pai, José Laci, também presente à sessão, como a principal liderança do município.

Elenildo Rocha ao lado de Beka

Ela  parabenizou o vereador Beka por mais uma vitória, salientou que ele foi um grande parceiro, que a ajudou na condução dos trabalhos e finalizou enfatizando que uma das coisas mais importantes na política é a gratidão, a manutenção da palavra e o cumprimento   dos acordos.

Beka   Rodrigues, por sua vez,  iniciou seu pronunciamento  desejando um 2021 de realizações para todos, dizendo ter esperanças de dias melhores e agradeceu ao povo raposense que o reconduziu ao segundo mandato e a todos os colegas que lhe deram sustentação para  que fosse reeleito presidente da Câmara.

Uma das vertentes do seu discurso foi em relação à manutenção das relações amistosas entre os poderes, mas com a manutenção do preceito constitucional da independência entre Legislativo e Executivo.

Desejou sucesso à  administração do prefeito Eudes Barros a quem destacou a experiência por ele adquirida ao longo dos anos como vereador e como presidente da Câmara Municipal por mais de uma década. Beka falou de sua emoção e de sua alegria por um momento tão marcante e tão importante de sua vida.

Vereadores tomando posse

“O povo me reconduziu mais uma vez ao Parlamento de Raposa e meus colegas me distinguiram outra vez com presidência da Câmara.  Isso é motivo de orgulho, com certeza, mas aumenta a carga de responsabilidade. Garanto a todos que irei, com apoio dos meus colegas vereadores, cumprir as metas que estabelecemos pelo bem da Raposa”, afirmou.

Beka afirmou ainda que a disputa travada pelo comando da casa chegou ao final sem vencidos e vencedores, acrescentando que o vitorioso, na realidade, foi o povo do município.

      CHAPA

A  chapa Parlamento Livre teve a seguinte composição:

Presidente – Beka Rodrigues

Vice-Presidente Laurivan Uchoa

1° Secretário- Elenildo Rocha

2° Secretário – Moreira

3° Secretário – Zano

O voto que definiu a vitória da chapa foi do vereador Magno da Colônia.

 EUDES

Em seu pronunciamento, no encerramento da solenidade, o prefeito Eudes Barros falou de suas metas iniciais, destacou a sua experiência de 30 anos como vereador e disse que irá administrar com apoio da Câmara Municipal.

Disse que vai administrar para todos e que espera contar com o apoio de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *