Chico Carvalho destaca como positivas as primeiras ações de Braide

O vereador Chico Carvalho (PSL), destacou, nesta segunda-feira (11), como extremamente positivas as primeiras ações do prefeito Eduardo Braide, que está a apenas 12 dias no comando do Executivo Municipal. Para o veterano parlamentar, o prefeito tem se mostrado bastante coerente com a sua  plataforma de trabalho apresentada durante a campanha.

“Ele vem se movimentando muito e mostrando sensibilidade no comando da cidade. Esteve visitando hospitais, e obras inacabadas deixadas pelo seu antecessor. Aquela  da Avenida São Jerônimo, no Santa Bárbara, é muito importante e me faz lembrar que já quase ao final da administração do saudoso João Castelo, consegui uma reunião entre todos os secretários estaduais e municipais da época, o que resultou, posteriormente, na liberação, por parte do Governo Federal, de recursos da ordem de R$ 44 milhões. Pena que os recursos retornaram, uma vez que não foi elaborado o projeto técnico para a execução de serviços de infraestrutura na área”, destacou Chico Carvalho.

Alvará Zero

Chico Carvalho também elogiou o projeto “Alvará Zero”, encaminhado pelo prefeito à Câmara Municipal, e que deverá ser votado ainda hoje, cujo objetivo é o de  isentar algo em torno de 17 mil microempresas de pagar taxa para emitir ou renovar o seu alvará de funcionamento.

“Esse projeto colide com minha linha de raciocínio e, recentemente, durante uma reunião com vários colegas na Câmara, expressei a minha vontade de elaborar e apresentar um projeto para desburocratizar a emissão de alvarás de centenas de microempresários que atuam no Centro Histórico. O problema é que a maioria daqueles prédios estão com atraso do IPTU, até porque nem se conhece os proprietários. Aí, quando um microempreendedor tenta instalar seu negócio, esbarra nesse problema, porque terá de pagar  o Imposto Predial e Territorial Urbano”, acrescentou o parlamentar.

No entendimento de Chico Carvalho, o “Alvará Zero” vem de encontro ao seu pensamento, porque, além de aliviar a carga tributária dos pequenos empresários, provocará uma nova dinâmica na geração de emprego e renda em toda a cidade, incentivando o microempreendedor.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *