Comissão de Recesso da Câmara Municipal discute plano   de vacinação contra Covid com secretário Carlos Lula

Os vereadores Chico Carvalho, Batista Matos e Marlon Botão, integrantes da Comissão de Recesso da Câmara Municipal de São Luís, foram recebidos nesta quarta-feira (13), em audiência, pelo secretário de Saúde do Estrado, Carlos Lula, que também é o presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde. Durante o encontro, vários assuntos estiveram em pauta, a exemplo da inauguração, ainda este ano, por parte do governo Flávio Dino, do Hospital da Ilha, na Avenida dos Franceses e que será  a unidade de saúde de urgência e emergência da capital, com capacidade para atender a pacientes de todo o Maranhão.

Os vereadores sugeriram a Carlos Lula, que, dentro do plano de vacinação contra  o Covid-19, os terminais de ônibus sejam utilizados como postos de imunização, ideia que foi prontamente acatada pelo titular da pasta da Saúde. Ele também afirmou que o secretário Carlos Lula estará na Câmara Municipal às 10h da manhã da próxima segunda-feira, para uma reunião com os secretários de Saúde de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar.

Outro ponto levantado pelos vereadores foi quanto à vacinação na rede municipal de ensino. Os parlamentares sugeriram que tão logo seja iniciada a campanha, que professores, diretores, técnicos e demais funcionários das escolas sejam vacinados, como forma de recepcionarem os alunos em situação de segurança.

De acordo com Chico Carvalho, a ideia do governo é realizar uma ação integrada com os municípios, para que ocorra uma maior eficácia durante o período da vacinação, que está sendo aguardada com grande ansiedade por toda a população.

“Fomos recebidos com muita cordialidade pelo secretário Carlos Lula. Ele vem dando demonstração de elevada capacidade profissional e atualmente, o setor de Saúde do Estado passa por um processo de grande avanço”, afirmou Francisco Carvalho. Ele disse que os demais componentes da Comissão de Recesso, os vereadores Marquinho e Raimundo Penha,  além do presidente Osmar Filho, não estiveram na reunião com Carlos Lula por conta de compromissos anteriormente agendados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *