Banco do Brasil vai fechar três agências em São Luís e duas no interior

 

O Banco do Brasil (BB) fechará cinco agências no Maranhão. Em São Luís, serão encerradas as atividades das agências da Deodoro, do Hospital Materno Infantil e do Anjo da Guarda. Foi confirmado também o fechamento da agência do Parque das Nações em Açailândia e Praça da Cultura em Imperatriz

A mudança faz parte do plano de reorganização para ganhos de eficiência operacional que prevê, entre outras medidas, o fechamento de 112 agências da instituição no país, além da criação de um Programa de Adequação de Quadros (PAQ) e de um Programa de Desligamento Extraordinário (PDE). O fechamento está previsto para o primeiro semestre deste ano.

“A reorganização da rede de atendimento objetiva a sua adequação ao novo perfil e comportamento dos clientes e compreende, além das medidas de otimização de estrutura descritas acima, outros movimentos de revisão e redimensionamento nas diretorias, áreas de apoio e rede, privilegiando a especialização do atendimento e a ampliação da oferta de soluções digitais”, fala o comunicado do BB. A economia líquida anual estimada por estes movimentos é de R$ 353 milhões em 2021 e R$ 2,7 bilhões até 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *