Chico Carvalho afirma que a zona rural lança  pedido de SOS contra a violência desenfreada

“A situação é dramática e a cada dia, a violência fica mais acentuada, em toda a zona rural de São Luís. Essa comunidade está refém da marginalidade e está lançando um pedido de SOS ( socorro),  às autoridades. Diariamente ocorrem assaltos, execuções e outros tipos de delito, deixando  as famílias em pânico. Estou agendando audiências com o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela e ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Pedro Ribeiro, na tentativa de que os dois busquem alternativas urgentes para reduzir  esse elevado índice de criminalidade nessa área.

O desabafo é do vereador Chico Carvalho (PSL), político com forte identificação na zona rural, ao pintar um quadro surrealista no que tange à violência naquele setor. O parlamentar destacou que com muita frequência estão sendo registrados casos de execuções, envolvendo integrantes de facções, em áreas que vão da Vila Cascavel, Vila Magril, Airton Senna, Novo Horizonte e outros bairros.

“É como se o cidadão, ao sair de um bairro para outro em São Luís, estivesse deixando o Complexo do Alemão para a Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, onde quem não é da área tem que ter permissão de chefões do tráfico local para poder transitar, sob o risco de ser assassinado”, salientou Chico Carvalho.

Ele disse que a crônica policial vem registrando esse banho de sangue quase que diário na zona rural da cidade. “Antigamente, zona rural era sinônimo de lazer e de tranquilidade. O sonho da classe média era se aposentar e construir uma chácara. Hoje, virou zona de terror, de conflito e de aflição”, disse o vereador.

Chico Carvalho disse ainda que muitas das famílias que pensaram haver materializado o sonho da casa própria, ao conseguirem um imóvel do programa Minha Casa Minha Vida, na zona rural, na realidade, passaram a viver foi um grande pesadelo, por terem sido expulsas de seus imóveis.

“É algo muito forte, muito frustrante, que deixa sequelas  psicológicas difíceis de serem sanadas”, destacou Chico Carvalho, ao acrescentar que está na hora das autoridades da segurança agirem com mais firmeza, como forma de retomar a paz e a tranquilidade nessa parte da capital maranhense.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *