Sistema de testagem drive-thru em São Luís passa a receber adultos com 45 anos ou mais

Além do novo público-alvo, idosos, gestantes, pessoas com deficiência e pessoas de 50 a 59 anos continuam como público-alvo do serviço, que permanece ativo por tempo indeterminado.

Por G1 MA — São Luís

A partir desta quarta-feira (10) adultos acima de 45 anos passam a ser atendidos pelo sistema drive-thru de teste para Covid-19, no Parque do Rangedor, em São Luís. Além do novo público-alvo, idosos, gestantes, pessoas com deficiência e pessoas de 50 a 59 anos continuam como público-alvo do serviço, que permanece ativo por tempo indeterminado.

O drive-thru possui três tendas e funciona no horário de 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Cerca de 30 profissionais de saúde atuam diariamente no serviço. Pessoas que já testaram em drives anteriores não estão impedidas de testarem novamente.

Desde quando o serviço de testagem foi reiniciado em São Luís, em 20 de janeiro, até 8 de fevereiro, foram realizados 9.605 testes rápidos. Destes, 7.938 apresentaram o resultado negativo.

Para realizar o teste, é preciso apresentar um documento oficial com foto. As mulheres grávidas devem apresentar também o cartão da gestante ou o teste de gravidez.

Coronavírus no Maranhão

Em alta desde novembro, o Maranhão chegou a 8.002 casos ativos de Covid-19 nesta terça-feira (9), segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Os casos ativos indicam o número de pessoas que estão atualmente com a doença.

 

Deste número, 7.002 pacientes estão em isolamento domiciliar, 561 internados em enfermarias e 419 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *