Câmara Municipal de Raposa inicia nova legislatura no próximo dia 15, com palestra sobre a importância do vereador

Beka Rodrigues, presidente da Câmara

A Câmara Municipal de Raposa inicia a sua 9ª Legislatura às 9h da próxima segunda-feira (15), com palestras do advogado Alexandre Sousa e  da bacharel em Direito Anielle Chaves,  pós-graduanda em Direito Público e Gestora em Recursos Humanos.

Alexandre abordará a temática  “ O exercício  do processo Legislativo”, onde o causídico  irá discorrer sobre a composição do Parlamento Municipal, as funções do Poder Legislativo, as proposições e as prerrogativas, enquanto sua colega Anielle irá abordar “Aspectos históricos da função do vereador e ressaltar a importância de sua atuação para o processo democrático na sociedade”. Anielle é integrante do escritório Cruz e Cruz Advogados Associados.

Advogada Anielle Chaves

O presidente do Legislativo de Raposa, vereador Beka Rodrigues acrescentou que

essa rodada de palestras é de suma importância, no que tange à preparação dos vereadores da cidade para o exercício do mandato. Ele destaca que os parlamentares raposenses são políticos altamente inteligentes e sensíveis, mas que devem se aprimorar de forma técnica para os desafios do mandato.

“Tivemos uma renovação de mais de 60% na última eleição. Sintoma de que a população não esteve muito satisfeita com relação ao Legislativo. Esse tipo de abordagem, deverá melhorar sensivelmente a atuação parlamentar nessa legislatura. Além dos advogados Alexandre Sousa e Anielle Chaves, dentro de mais alguns dias teremos a palestra do nosso diretor financeiro Antonio Carlos Austríaco, que destacará os desafios do Orçamento Público”, assinalou.

Advogado Alexandre Sousa

Disse ainda Belka Rodrigues, que esse tipo de qualificação sempre foi uma de suas prioridades, ao lembrar que, no ano passado, a cúpula do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, incluindo o seu atual presidente, desembargador Tyrone José Silva, esteve realizando um seminário na Câmara, sobre as regras do pleito de 2020.
“Teremos um ano de muitos desafios pela frente. Estamos atentos a todas as mudanças e nada melhor do que se munir de conhecimentos para encarar os percalços que virão”, finalizou Beka Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *