Vereadores de Raposa iniciam  Câmara Itinerante inspecionando problemas da Vila Laci

Uma das principais bandeiras do presidente da Câmara Municipal de Raposa, Beka Rodrigues, o programa Câmara Itinerante, foi deflagrado ontem, quando dez dos 11 vereadores estiveram inspecionando os problemas ocorridos em toda a Vila  Laci, quando fortes temporais deixaram um rastro de destruição e desespero, com  casas invadidas pelas águas pluviais, que danificaram estruturas  e eletrodomésticos nos últimos dias.

A inspeção contou com as presenças do prefeito Eudes Barros, do secretário municipal de Infraestrutura, Pedro Alcântara e do engenheiro Rodrigo Rocha. A dramática situação da Vila Laci foi abordada desde o ultimo dia 12, quando o vereador Elenildo Rocha encaminhou ofício ao prefeito, ao secretário Pedro Alcântara e ao empresário João Bragança para uma reunião no bairro, já que a tubulação existente  naquela área se situa exatamente no empreendimento do empresário.

As chuvas de terça, e  de quarta-feira, causaram danos consideráveis para a comunidade. O vereador Elenildo esteve no bairro, acompanhou o drama dos moradores e fez com  a caótica situação, gravada em vídeo, fosse exibida na sessão plenária desta quinta-feira (18).

Logo após a sessão, o presidente Beka Rodrigues convidou todos os colegas e os moradores da Vila Laci, que estavam na galeria para uma visita  no bairro. O morador  Valderi Pereira conversou com os parlamentares e disse ser necessário um projeto urgente e definitivo, levando-se em conta que as enchentes se repetem ali todo inverno ao longo dos anos.

 

“É precis medidas urgentes para se acabar logo com essa agonia do povo da Vila Laci. É um sofrimento prolongado e acredito que a prefeitura tenha a solução para esse drama”, destacou   o presidente Beka Rodrigues.

Por sua vez, o vereador Larivan Uchoa afirmou que ali estava uma Câmara preocupada com a situação do povo. “Esta é a Câmara Itinerante e estamos aqui, em plena hora do almoço, discutindo com os moradores o equacionamento de um demorado problema”, salientou.

O prefeito Eudes Barros determinou ao secretário Pedro Alcântara que adotasse as medidas mais urgentes possíveis, com vistas a eliminar o referido problema. Participaram da inspeção os vereadores Beka Rodrigues; Laurivan Uchoa; Elenildo Rocha; Irmão Moreira;  Zanno; Magno; Ribamar Inácio; Doutor; Iran e Daniel Fernandes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *