Vereador Antônio Garcez prestigia reinauguração de posto de Saúde no João Paulo

O vereador Antônio Garces esteve na manhã desta quinta-feira (18), ao lado prefeito de São Luís, Eduardo Braide(Podemos) e o secretário de Saúde- Joel Nunes, participando da solenidade de inauguração do Centro de Saúde João Paulo, localizado na Rua Agostinho Torres.

Com forte atuação política no bairro, o vereador fez questão de participar do evento. Garcez entende que a unidade de saúde vai melhorar o acesso da população do bairro e entorno.

“Para os cidadãos que aqui residem, sem atividade há tempos, essa unidade vai fortalecer a rede de atenção básica, garantindo que a população carente tenha acesso aos serviços de saúde municipais perto de suas casas”, disse Garcez.

No evento, em um rápido discurso, o prefeito afirmou que retomar as atividades da unidade foi um compromisso de campanha assumido. “Este foi um dos compromissos que eu assumi com a comunidade do João Paulo, para ainda nos primeiros meses de gestão, reabrir esta unidade de saúde que ficou fechada por anos. Agora, quem mora no bairro, conta com um centro de saúde estruturado e com equipes médica e de enfermagem para cuidar da sua saúde sem a necessidade de se deslocar para outras unidades da rede municipal longe de casa, sendo atendido de forma humanizada, com qualidade e comodidade”, afirmou o prefeito.

O Centro de Saúde João Paulo conta com quatro consultórios, sendo dois médicos e dois de enfermagem, sala de curativo, imunização, setor de triagem e farmácia; e oferece atendimentos como acompanhamento de pacientes diabéticos e hipertensos, acompanhamento da saúde do homem, saúde da mulher, incluindo pré-natal, saúde dos idosos, infantil e de adolescentes entre outros serviços, como consultas médicas, curativos, dispensação de medicamentos básicos, além de imunização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *