Agentes Comunitários de Saúde solicitam apoio do vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Dr. Gutemberg  

Em busca de melhorias para a categoria, representantes da Diretoria do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de São Luís estiveram com o vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Dr. Gutemberg (PSC), para apresentar algumas reivindicações dos trabalhadores.

Participaram da reunião: a presidente, Flor de Lys; a vice-presidente, Jucineide Ribeiro; o diretor, Carlos Alberto; a secretaria Elessandra Melo e a diretora financeira, Claudinéia Soares Maria.

Durante a reunião, a Diretoria dos Agentes Comunitários pediu para que o médico e vereador, Dr. Gutemberg, seja o representante deles e faça o papel de interlocutor com a Prefeitura de São Luís.

Na pauta de reivindicações, eles solicitaram: Regularização do pagamento do Vale Transporte dos servidores, que se encontra em atraso; Transposição do Regime trabalhista de Celetista para Estatutário; Incentivo para os agentes que estão atuando na luta contra a Covid-19; Incentivo Natalino e Seletivo Público.

O agente comunitário de saúde tem um papel muito importante no acolhimento.  Ele atua na promoção, proteção e prevenção da saúde, acompanhando as famílias da comunidade em suas casas e orientando sobre as formas de acesso ao SUS.

“Esses profissionais carregam consigo uma função essencial no SUS: aproximar a população do sistema de saúde. Eles têm um papel muito importante no acolhimento, pois são membros da equipe que faz parte da comunidade. E nada mais justo do que os nossos agentes, que tanto nos ajudam, também terem suas reinvindicações atendidas. Recebo essa missão da categoria com muita responsabilidade. E juntos vamos batalhar para que as solicitações sejam atendidas”, afirma Dr. Gutemberg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *