Câmara aprova a compra de vacinas contra a Covid-19 pela Prefeitura de São Luís direto com fabricantes

A Câmara Municipal de São Luís aprovou, por unanimidade,  nesta quarta-feira  (10)  Projeto de Lei que permite que a prefeitura compre vacinas contra a Covid-19 diretamente dos fabricantes, inserindo o Município no Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (CONECTAR), da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

No entanto, a Prefeitura ainda não pode comprar vacinas por si mesma. A autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), concedida em fevereiro, prevê a compra de vacinas por Estados e Municípios apenas no caso do governo federal não cumprir o Plano Nacional de Imunização, ou caso as doses previstas no plano sejam insuficientes.

O Projeto de Lei para compra de vacinas foi encaminhado pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), ainda durante a manhã desta quarta-feira (10), em regime de urgência.

Segundo Braide, a participação de São Luís no CONECTAR pode agilizar a vacinação em São Luís e facilitar o atendimento de eventuais demandas por medicamentos, equipamentos e insumos necessários aos serviços públicos de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *