Morre de Covid o radialista Carlos Henrique, o Galinho, da Rádio Educadora

Vítima do Covid, faleceu na noite desta terça-feira (27), o radialista Carlos Henrique Cavalcante, o Galinho, um dos ícones da radiofonia do Maranhão, que apresentava o  “Programa do Galinho.” na Rádio Educadora Rural do Maranhão desde o ano de 1966, data de fundação da emissora. Ele  estava internado há vários  dias em estado grave no Hospital do Servidor. Ele tinha 78 anos de idade.

Galinho se destacou na profissão pela potência da voz e pelo programa, direcionado para a comunidade camponesa. Era um dos  programas de maior longevidade no ar, de forma ininterrupta numa emissora de rádio no Brasil.  Com a morte de Galinho, desaparece um dos gigantes da comunicação do Maranhão. A rádio AM fica desfalcada de um grande profissional.

9 pensou em “Morre de Covid o radialista Carlos Henrique, o Galinho, da Rádio Educadora

  1. Lamento a motte de maid um companheiro de lomgss dstas que contribuiu muito para manter viva a comunicação radiofônica no Brasil. Mais um grande amigo é vítima dessa maldita doença. Pêsames à familia e que Deus o tenha.

  2. Que Deus o tenha em um bom lugar e que seja o reino do CÉU .com certeza deixou muitas lembranças e saudades principalmente ao povo da baixada onde o galinho predominava na audiência.assim com em todo o estado.

  3. Uma grande perda para a comunicação social do Maranhão. Vai com Deus. E obrigado por ter feito parte de minha infância.

  4. Sou fã da voz do galinho e fico muito triste por sua partida sua voz ao amanhecer na rádio educadora m ui das vezes me dáva noção da hora de ao trabalho fica aqui meus se ntimento a família e a todos que o ouvia todas as manhãs .

  5. Luz em sua nova e eterna trajetória. Obrigada pelo seu tempo precioso dedicado a todos nós.
    Abraços saudosos !
    Aos seus que aqui ficam, prossigamos na esperança e no amor de Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.