Empreendedorismo feminino: Daniella Tema lança projeto “Valorize a Piquena” que vai divulgar e incentivar mulheres maranhenses

 

Como forma de apoiar e divulgar o empreendedorismo feminino, a deputada estadual Daniella Tema (DEM) lançou, nesta quarta-feira (12), por meio de suas redes sociais e da tribuna da Assembleia Legislativa, o projeto “Valorize a Piquena”.

De acordo com a parlamentar, o objetivo é fomentar a rede de microempreendedoras maranhenses dando notoriedade aos serviços e produtos produzidos por estas mulheres e, consequentemente, incentivar a comercialização dos mesmos.

“O projeto está dentro de um conjunto de ações intitulado “Daniella Por Elas”, que desenvolvemos para fortalecer a bandeira feminina. No “Valorize a Piquena”, nós vamos divulgar o trabalho dessas mulheres que estão apostando no empreendedorismo para sustentar suas famílias num momento tão desafiante como o que enfrentamos. A divulgação será através das minhas redes sociais”, destacou.

COMO VAI FUNCIONAR?

Em vídeo veiculado em seus perfis oficiais, a deputada explica que, para participar do “Valorize a Piquena”, a mulher empreendedora precisa atender alguns critérios, tais como, ser uma micro ou pequena empresa. Depois de estar apta a participar do projeto, recebe orientação da equipe para que seja produzido um vídeo no qual a empreendedora mostra o produto que comercializa, pode ser doce, roupa, artesanato, bijuteria, enfim, qualquer coisa que tenha motivado o empreendedorismo e que é a sua principal fonte de renda atualmente.

Depois do vídeo pronto, ele então é compartilhado nos perfis da deputada Daniella Tema no Instagram e Facebook, contendo os contatos da empreendedora e o produto que ela produz, para que as pessoas interessadas possam adquiri-lo.

“A pandemia obrigou muitas mulheres a se reinventarem, e a gente sabe que nem sempre é fácil. Por isso, é necessário praticar a sororidade e ajudar essas mulheres inspiradoras que venceram e ainda vencem diversas barreiras diariamente no mundo dos negócios. Espero que essa iniciativa seja muito positiva e faça a diferença para elas, gerando mais vendas e maiores rendas, pois a crescente participação das mulheres no empreendedorismo indica o grande potencial econômico e sua significativa contribuição para o desenvolvimento do nosso estado”, enfatizou Daniella.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *