PT se fortalece e dá salto de qualidade com o ingresso de Felipe Camarão

O ingresso do secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão, nos quadros do PT, é um dos assuntos mais comentados nos círculos políticos locais. Como não poderia deixar de ser, provocou polêmicas e alguns descontentamentos internos, por motivos óbvios. Felipe Camarão, que vem estabelecendo uma administração extremamente competente e bastante dinâmica, se transformou numa figura de destaque na esfera política do Maranhão. Na bolsa de apostas, é pule de 10  sobre sua condição de favoritos para despontar como um dos mais votados na disputa a uma vaga  na Câmara Federal no próximo ano.

Tem uma trajetória brilhante na vida pública. Sem contar que foi o mais jovem dirigente do Procon do Estado, é procurador-federal e professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por concurso público. Antes, já havia sido servidor concursado do Tribunal de Justiça do Maranhão. Além de ser secretário de Educação, é, também, o presidente da Fundação da Memória Republicana.

No governo de Flávio Dino, é conhecido como um “coringa”.  Antes de assumir a Educação, foi  secretário de Administração e Previdência, da Cultura e de Governo.   Ele  chega no PT levando na bagagem a marca da competência, do entusiasmo,  da seriedade e da lealdade. Desponta como uma das principais lideranças políticas  jovens do Maranhão

À frente da Seduc, em pouco tempo, Camarão ostenta um volumoso trabalho, que se projeta através da inauguração de mais de 1.100 unidades escolares, dentro do programa Escola Digna, o que se constitui numa autêntica revolução educacional no Estado.

Sempre obedecendo as diretrizes traçadas pelo governador Flávio Dino, Felipe Camarão conseguiu, mais uma vez melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), atingindo a pontuação 3,7.  Tal meta representa a terceira colocação entre os estados nordestinos. Na rede estadual na capital, ultrapassou a projeção do Ministério da Educação, figurando entre as 6 melhores colocações no País, com 4,1. É a maior marca já alcançada na história das escolas da rede pública estadual maranhense.

Com Felipe Camarão em suas fileiras, o PT se fortalece e dá um grande salto de qualidade, conforme a avaliação dos mais credenciados analistas políticos maranhenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *