Rosa Reis regrava música de Oberdan Oliveira e José Raimundo Gonçalves sem os devidos créditos

 O cantor, compositor e arranjador Oberdan Oliveira é um dos ícones da Música Popular Maranhense. Foi um dos integrantes do lendário grupo Nonato e seu Conjunto e está aí na estrada há mais de quatro décadas. Suas músicas embalaram gerações.

Uma de suas mais importantes composições,  “Esqueça”,   feita em parceria com o poeta José Raimundo Gonçalves, e que tem interpretações de Alcione, Banda Moleca Sem Vergonha e Rosa Reis, todas com autorização da dupla, apresentou uma nota desafinada por  esta última.

A música virou hino do Boi Pirilampo e é tocada à exaustão nas emissoras de rádio e nos arraiais juninos em período de São João. O problema é que Rosa Reis  rodava a referida canção no Spotyfy como se fosse de sua própria autoria.

“Ficamos tristes  quando descobrimos que a cantora Rosa Reis estava auferindo os créditos para ela. Quero deixar claro que nunca fomos contra quem  gravar um música minha, pois sinto-me feliz  com isso. Só quero que respeitem nossa autoria, porque isso se traduz numa usurpação”, afirmou Oberdan Oliveira.

Ele disse não acreditar que Rosa Reis tenha feito isso de propósito. Mas afirmou que a situação é decepcionante. De acordo com Oberdan, a música em questão está registrada na Associação Musical de Autores e Regentes (AMAR). Disse ainda o artista, que  a entidade sabia de toda a história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *