Beka Rodrigues agradece governo do Estado pelo anúncio da obra de asfaltamento da Avenida 2 na Vila Pirâmide

Beka entre o vereador Elenildo, Márcio Jerry, a ex-prefeita Talita Laci e populares

O presidente da Câmara Municipal de Raposa, Beka Rodrigues ( PC do B), participou, na tarde desta quinta-feira (03), da assinatura da ordem de serviço para o asfaltamento da Avenida 2 e de algo em torno de 58 transversais de bairros circunvizinhos, que fazem interligação com esse núcleo habitacional, feita pelo secretário de Estado de Cidades, o deputado federal licenciado Márcio Jerry. No evento, estiveram presentes o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, os prefeitos Eudes Barros e Paula da Pindoba, de Raposa e Paço do Lumiar, respectivamente, vereadores  raposenses e equipes técnicas do governo estadual.

Ao fazer uso da palavra, Beka Rodrigues destacou que aquele era um momento histórico para o povo de Raposa. “É um sonho materializado, uma vez que durante um bom tempo, a população da Vila Pirâmide teve o   seu direito constitucional de ir e vir cerceado. Tenho certeza de que esse é um dos primeiros passos para que mais benefícios cheguem à Raposa pelas mãos do governo do Estado”, afirmou o vereador.

Elenildo concede entrevista sobre a importância da obra

Beka Rodrigues também citou a luta da Câmara Municipal para a concretização daquele momento. “A Câmara é parte importante nesse processo, e destaco aqui a luta minha e de todos os companheiros, lembrando que a proposição foi feita pelo vereador Doutor.  Agradeço também ao governo do Estado, pelas inúmeras obras realizadas atualmente, como Vale-Gás, Minha Casa Meu Cheque, distribuição de cestas básicas no período da pandemia e outros benefícios, que foram frutos de reivindicações  da administração  da prefeita Talita.

Destaco ainda a ponte do Cumbique, ora em construção, que é fruto de uma propositura do vereador Magno, feita na legislatura passada e reiterada esse ano. Lembro ainda que fomos nós que buscamos a instalação da Escola Cívico Militar para Raposa, através de encontros com o coronel Célio, comandante do Corpo de Bombeiros, que esteve duas vezes na cidade e com  o secretário Jeferson Portela. Estamos colhendo agora os frutos que semeamos no passado. Estes são os reflexos de uma luta incessante que travamos, ao lado da ex-prefeita Talita”, disse Beka Rodrigues.

Ele afirmou que a  luta continua, destacando ser um militante do grupo do governador Flávio Dino, e afirmou que o secretário de Cidades, Márcio Jerry, é um jovem político que já demonstrou toda sua competência, em função das ações desenvolvidas pela sua pasta.

Por sua vez, a ex-prefeita Talita Laci foi bastante enfática, ao dizer que: “Nada cai do céu, os frutos são colhidos em momentos certos após serem semeados, conforme disse aqui o presidente da Câmara, vereador Beka Rodrigues “, salientou. Ressaltou que o governo estadual asfaltou grande parte da Vila Pirâmide, ligando aquele bairro à Vila  São João e deu destaque para a Escola Cívico/Militar, que está se tornando realidade nesse momento.

Beka com lideranças comunitárias dos bairros Pirâmide, Ebenezer e Residencial Talita

“A Escola Cívico/Militar foi uma luta iniciada pelo vereador Beka Rodrigues e chegamos a manter encontros com o comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão, coronel Célio e com o secretário de Segurança, Jefferson Portela. Hoje, essa escola começa a se tornar realidade. Um grande benefício para a cidade, e reflexo de batalhas anteriores”, disse Talita.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *