Gutemberg Araújo admite pré-candidatura à presidência da Câmara Municipal

O vereador Gutemberg Araújo (PSC), admitiu, nesta sexta-feira (04), publicamente e em duas ocasiões, sua pré-candidatura à presidência da Câmara Municipal de São Luís. Pela manhã, no programa Ponto Final da Rádio Mirante AM, ao radialista Jorge Aragão e à tarde, na TV Guará, numa entrevista aos jornalistas Zé Cirilo e Djalma Rodrigues.

Gutemberg Araújo, que é vice-presidente do Legislativo ludovicense, revelou  que foi convidado por um grupo de colegas para disputar a presidência da casa, sob o argumento de sua experiência e seu perfil agregador.

“Fui convidado pelos colegas de parlamento. Eles afirmaram que esse é um ponto positivo e aceitei o encargo. Considero que essa discussão ainda é prematura, uma vez que a eleição só acontecerá no mês de abril do próximo ano”, acrescentou.

Perfil

  No exercício do quinto mandato, Gutemberg Araújo é um parlamentar extremamente agregador. É médico, professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), integrante do quadro diretivo do Hospital Universitário Presidente Dutra, membro da Academia Maranhense de Medicina e da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores. É autor de várias obras científicas.

Durante a entrevista na TV Guará, revelou que entrou na política por mera casualidade. Foi a convite da falecida colega médica Josélia Santana, ex-secretária municipal de Saúde, que o convidou para que compusesse a chapa de João Castelo como vice-prefeito, na eleição de 2000.

“Perdemos a eleição, mas ganhei interesse pela política, área onde também você tem condições de ajudar as pessoas”, destacou Gutemberg Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *