Renato Dionísio é o tema da Favela do Samba no Carnaval de 2022

A Favela do Samba, uma das grandes campeãs do carnaval maranhense, retomará suas atividades presenciais, com vistas ao Carnaval de 2022, agora em setembro, em sua quadra social, no bairro do Sacavém.

Ano que vem, a escola de samba do Sacavém levará para a avenida o samba-enredo “Do Renascer da Grécia Antiga ao Berço da Cultura Popular: o legado de um artista chamado Dionísio”. Contará a história de um dos maiores carnavalescos do Maranhão, o artista, poeta, compositor e baluarte da Cultura Popular Maranhense, Renato Dionísio de Oliveira.

O Diretor de Carnaval da Favela do Samba, João Moraes, a propósito da retomada das atividades da agremiação, disse que “Passamos por tempos difíceis, mas Deus está nos permitindo voltar a viver e é com essa certeza que daremos a largada de nossas atividades com vista à construção de mais um grande carnaval da Favela do Samba, cujo samba-enredo terá como tema o Renascimento da Grécia, chegando à Cultura Popular, figurando, como epicentro dele, um dos grandes nomes do carnaval maranhense. Entendemos que falar de Dionísio na avenida é, sem dúvida, mergulhar na própria história e reviver os grandes momentos da nossa cultura popular. Renato Dionísio tem história e muita contribuição no cenário cultural da nossa cidade e é isso que iremos retratar’’.

Falando sobre a retomada das atividades da Favela do Samba, o presidente da escola, Euclides Moreira Neto, disse que ‘’[…] a retomada das atividades presenciais é de crucial importância para que possamos manter viva a chama do nosso tradicional carnaval de passarela. Portanto, de forma cautelosa e seguindo os protocolos sanitários vigentes, estaremos retomando nossas atividades na quadra social da Favela”.

O jornalista Djalma Rodrigues, manifestando-se sobre o samba-enredo que a Favela do Samba levará para a avenida, em 2021, tendo como epicentro do tema dela a figura de Renato Dionísio disse que a diretoria da agremiação carnavalesca do Sacavém foi muito feliz na escolha.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *