Secretário estadual do Turismo discute propostas com vereadores de Raposa

 

Acompanhado dos colegas Elenildo Rocha, Zanno e Irmão Moreira, o presidente da Câmara Municipal de Raposa, Beka Rodrigues, foi recebido em audiência na tarde desta quarta-feira (22), pelo secretário de Estado de Turismo, Catulé Junto. Na ocasião, os parlamentares apresentaram ao titular do Turismo, uma vasta pauta de reivindicações, com vistas ao fortalecimento do setor na cidade.

Catulé Júnior destacou que algumas das demandas apresentadas pelos vereadores deverão ser acatadas, porque vão de encontro às aspirações do governo estadual, que vislumbra tais obras como positivas, por conta da vocação natural da Raposa para o setor turístico.

“Estamos precisando apenas da determinação do governador para iniciarmos algumas ações em Raposa, que estão contempladas dentro desses pedidos de vocês, salientou Catulé Júnior.

Dentre as demandas apresentadas, constam a recuperação total, com bloquetagem, galeria e meio fio da Rua São Gabriel, via de acesso ao Farol do Araçagi, além da recuperação, bloquetagem e meio fio no trecho que compreende o restaurante Camarão, até as imediações dos restaurantes Tia Teresa e Pôr do Sol, na Avenida Principal do Garrancho.
Visitação pública ao Farol.

Os vereadores também estão articulando, junto à Secretaria de Turismo e a Capitania dos Portos, a abertura do Farol do Araçagi para visitação pública. O assunto foi discutido com Catulé Júnior e logo após a audiência, o grupo se dirigiu à Capitania dos Portos, onde protocolou um pedido de audiência com o comandante daquela unidade da Marinha, Capitão de mar-e-guerra Porto, com quem discutirão essa possibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *