Vereadores de Raposa participam de Seminário sobre Transparência e Controle Interno na sede do MP

A convite do procurador-geral de Justiça do Maranhão, Eduardo Nicolau, o presidente da Câmara Municipal de Raposa, Beka Rodrigues e os vereadores Elenildo Rocha, Irmão Moreira e Zanno, participaram, na manhã desta quinta-feira (23), na sede do Ministério Público, da abertura do seminário virtual “Governança, Transparência e Controles Internos Municipais”, destinado a membros, servidores e estagiários do MP brasileiro, gestores O evento foi uma iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e dos Ministérios Públicos do Maranhão e de Santa Catarina, e será encerrado nesta sexta-feira (24).

Também foi lançada a publicação digital “As boas práticas do Ministério Público para Fomento e Aprimoramento da Governança, dos Controles Internos e da Transparência dos Municípios”, pela CCAF, no âmbito do Grupo de Trabalho de Fomento ao Aprimoramento da Governança, Controles Internos e Transparência nos Municípios.
O grupo foi instituído pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) com o objetivo de identificar e compartilhar as ações desenvolvidas pelas unidades ministeriais para o fortalecimento da transparência e do controle interno dos órgãos municipais.


Dois painéis abordando a temática do seminário foram realizados e o presidente Beka Rodrigues destacou a sua importância, enfatizando que o Ministério Público do Maranhão se fortalece cada vez mais, no momento em que encabeça um evento de grande envergadura, que tem o objetivo de estabelecer a transparência e combater a corrupção no âmbito da administração municipal.
“É um seminário que deve ser realizado com frequência, levando-se em conta que esse tipo de debate vem se coadunando com nossas aspirações. O Legislativo e o Ministério Público são órgãos de fiscalização e devem andar sintonizados quanto às ações do Poder Executivo. Parabenizo o procurador-geral de Justiça do Maranhão, doutor Eduardo Nicolau, pela brilhante iniciativa”, afirmou Beka Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *