PROS inicia fase de fortalecimento no Maranhão  sob a orientação de Chico Carvalho

Tatiana Carvalho, presidente estadual do PROS

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) está iniciando sua fase de crescimento no Maranhão, sob a presidência da empresária Tatiana Carvalho e a orientação do seu marido, o  vereador Francisco Carvalho, que ainda está vinculado ao PSL,  partido que dirigiu por quase duas décadas e  o transformou numa grande sigla no Estado. Ele está aguardando a data estabelecida pela Justiça Eleitoral e ingressar nessa nova agremiação política.

Acompanhei a desenvoltura de Chico Carvalho, principalmente no PSL, partido que passou a comandar em 2003, sem nenhum filiado de mandato e chegou a eleger prefeitos, mais de 100 vices, dezenas de vereadores e dois deputados estaduais, sem falar em dois vereadores na capital, sendo ele próprio e o ex-vereador Isaías Pereirinha.

Eurípedes Júnior, presidente nacional da sigla

A convite de Tatiana, participei de algumas reuniões do PROS, incluindo uma delas com o presidente nacional, Eurípedes Júnior. O PROS é uma partido da chamada fase intermediária, mas com grande musculatura, com 11 deputados federais e três senadores.

Em Brasília, pude constatar a força  dessa agremiação partidária, cuja gestão é da forma empresarial, administrando o maior parque gráfico da América Latina, situado próximo à ponte JK. Esta semana, numa conversa com uma das lideranças da sigla, ela me revelou que o PROS deverá se transformar numa das grandes forças partidárias do Maranhão dentro de pouco tempo.

Chico Carvalho, que está ajudando a esposa, no trabalho de crescimento do partido, já esteve nos extintos PFL e PRONA, PSB, e, por último no PSL, de onde se desligará dentro de pouco tempo. Destacou que ele e Tatiana Carvalho já estão atuando em todo Estado, visando o crescimento do PROS e já conseguiram a adesão de importantes nomes da política do Maranhão,  pessoas já testadas nas urnas, que  já exerceram mandatos eletivos, tanto no Congresso como no Parlamento Estadual.

1 pensou em “PROS inicia fase de fortalecimento no Maranhão  sob a orientação de Chico Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *