A esperança que mobiliza

Carlos Brandão

Vice-governador do Maranhão

 

No artigo desta semana, escrevo sobre algo que tem movido minha caminhada política: a esperança. A esperança que mobiliza, que compartilha ideais e que nos incentiva a seguir em frente. Uma esperança que ganhou um novo tamanho quando, há quase sete anos, tive a oportunidade de entrar no Palácio dos Leões, ao lado do governador Flávio Dino, com a responsabilidade de auxiliá-lo na gestão de nosso estado. Uma honra que nos foi concedida por centenas de milhares de maranhenses. Assumimos a responsabilidade e trabalhamos sem parar. Em cada minuto, entreguei muita dedicação ao que estávamos construindo.

Em trinta anos de vida pública, aprendi que para estar na política é preciso gostar de gente. Por isso, trabalhamos pelas pessoas. Sempre me mantive compreendendo meu lugar no processo liderado pelo governador Flávio Dino. Ao seu lado, dia e noite, mas sem holofotes, sem vaidades e sem pensar em projetos que não fossem frutos da parceria que iniciamos, quando nos unimos para a formação da chapa vitoriosa, nas eleições de 2014.

Assim tem sido Carlos Brandão. Alguém que aguarda a hora certa para manifestar suas opiniões, para liderar. Ouço muito, observo mais ainda e, dessa forma, tenho ajudado o Maranhão a ter o melhor governo do Brasil. Hoje, temos o maior plano de expansão da educação em nosso país. Nossos professores são valorizados e são os mais bem remunerados nacionalmente. Nossos jovens têm acesso a Escolas Dignas e IEMAs, que estão transformando a nossa história na educação. Temos uma rede estadual de saúde forte e consolidada, formada por hospitais e policlínicas espalhadas por nosso território. Somos o estado que melhor combateu a pandemia da covid-19 no país e aquele que apresentou o menor índice de mortes por habitante. Nesse grande desafio, nos preocupamos com a cidadã e o cidadão, com o que teriam em suas mesas. Por isso, criamos o programa Comida na Mesa e já distribuímos quase um milhão de cestas básicas às famílias maranhenses. Muitas delas formadas com alimentos produzidos por nossos pequenos agricultores, fortalecendo a agricultura familiar.

Claro que temos que avançar; investir em novos projetos, novas ideias e novas perspectivas. Mas o primeiro passo é garantirmos a continuidade do trabalho exitoso comandado pelo governador Flávio Dino nos últimos anos. Um trabalho que, acima de tudo, tem resgatado a dignidade das pessoas.

Sem pressa e com muito diálogo, estamos construindo um grupo formado por gente que se dedica ao Maranhão. Que quer que ampliemos as conquistas alcançadas e que impulsionemos a locomotiva do desenvolvimento. Esse será o nosso propósito. Essa será a esperança que continuará movendo a todos que abraçam essa nossa caminhada, na construção de um projeto que não é meu, mas de cada maranhense que acredita em nosso estado. Um projeto que levaremos à estrada, em uma pré-candidatura forte e feita com o povo. Trabalharemos muito para que todos tenham a certeza de que estão do lado certo da história.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *