Daniella Tema fala sobre sua produtividade no terceiro ano de mandato na Assembleia Legislativa

 

 

 

Em três anos de mandato como deputada estadual na Assembleia Legislativa do Maranhão, Daniella Tema está entre os parlamentares mais atuantes, e o que confirma o excelente rendimento da deputada são os números presentes no balanço feito ao longo destes anos. Daniella é autora de 13 leis, que já foram sancionadas pelo Governo do Estado, e de mais 310 proposições.

Dentre as leis sancionadas, destacam-se as seguintes: Lei Nº 11.292/2020, conhecida como Lei dos Condomínios, que obriga os condomínios residenciais, localizados no estado do Maranhão, a comunicar aos órgãos de segurança, eventual ocorrência ou indício de violência doméstica e familiar contra mulheres, crianças, adolescentes ou idosos; Lei Nº 11.352/2020, que trata da divulgação do Disque 180 – dispõe sobre a obrigatoriedade de dar ampla divulgação da central de atendimento à mulher em situação de violência (disque 180), nos edifícios e condomínios residenciais do Maranhão; Lei Nº 11.146/2019, que criou a campanha “Diga Não à Importunação” no Estado do Maranhão”; Lei Nº 11.339/2020 que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos de saúde privados, situados no estado do Maranhão, a disponibilizarem tabela de preços ao consumidor e dá outras providências, dentre outras leis com foco, principalmente, ao desenvolvimento de políticas femininas.

A deputada também é autora da Indicação feita ao Governo do Estado, que criou, por meio da Lei Nº 11.350/2020, o Aluguel Maria da Penha, concedido às mulheres em situação de violência doméstica e vulnerabilidade socioeconômica.

MANDATO FEMININO

Na Assembleia Legislativa, Daniella Tema também tem atuação forte na defesa da bandeira feminina. Atualmente, a parlamentar coordena a Frente Parlamentar de Combate e Erradicação do Feminicídio e a Procuradoria da Mulher, órgão interno da Alema para tratar das pautas das mulheres maranhenses.

Para Daniella Tema, fechar o terceiro ano de mandato com um balanço positivo é sinal de que seu trabalho caminha rumo aos interesses do povo maranhense.

“Há três anos me dedico, assim como toda minha equipe, na manutenção de um mandato que realmente faça a diferença na vida daqueles que acreditaram em mim e na minha capacidade de trabalhar pelo Maranhão. E este balanço representa todo esse trabalho diário e intenso que a gente faz para alcançar os melhores resultados possíveis. Para mim, é um claro sinal de que estamos no caminho certo. No entanto, sei que ainda temos muito a fazer e, se Deus quiser, vamos fazer com a mesma vontade e coragem de sempre”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *