Deputada Daniella destina emenda para construção de Casa da Cultura e Sistema de Abastecimento de Água em Presidente Dutra

A cidade de Presidente Dutra, localizada na Região Central do estado, vai ganhar a reforma da Casa de Cultura e um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água após a destinação de emenda parlamentar da deputada Daniella (DEM).

A Ordem de Serviço que autoriza a construção dos dois equipamentos públicos foi assinada na tarde desta segunda-feira (31), na sede da Prefeitura Municipal de Presidente Dutra. Na ocasião, estavam presentes a deputada Daniella; o prefeito do município, Raimundinho da Audiolar; e membros do Governo do Estado.

CASA DE CULTURA

A criação de uma Casa de Cultura no município foi proposta pelo vereador Franklin Torres, que apresentou a demanda por meio de Indicação à deputada Daniella. A partir daí, os dois juntaram os esforços e viabilizaram a construção do equipamento, que será feita através de parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC-MA) e a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (SECTUR).

A Casa de Cultura será um espaço destinado para o incentivo da cultura e da educação, com foco, principalmente, na integração dos jovens presidutrenses. O espaço será gerenciado pelo Governo do Estado.

“Fico muito feliz de trazer essa grande conquista para a população da minha cidade e, especialmente, por trazer um equipamento que privilegia os jovens. A juventude precisa de incentivo, de oportunidades e, sem dúvida, a Casa de Cultura será esse ambiente acolhedor para que para nossos jovens sejam visibilizados”, frisou Daniella.

SISTEMA SIMPLIFICADO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Ainda por meio de emenda parlamentar da deputada Daniella, Presidente Dutra também terá um novo Sistema Simplificado de Abastecimento de Água. Dessa vez, o povoado Campeão foi contemplado com o benefício, que vai garantir água potável para a população local.

“Nosso trabalho é sempre para melhorar a vida das pessoas, e é isso que estamos fazendo. A implantação desse Sistema de Água vai possibilitar o acesso à água de qualidade aos moradores do povoado Campeão. Tenho certeza de que é uma conquista que chega na hora certa”, disse a deputada.

A deputada encerrou a fala registrando agradecimentos públicos aos parceiros tanto do município quanto do Governo do Estado.

“Quero deixar registrado meu agradecimento ao prefeito Raimundinho da Audiolar, que sempre confiou em nosso trabalho e está em constante contato conosco para nos apresentar as solicitações da cidade; agradeço o meu amigo e vereador Franklin Torres, que também confiou a nós a sua demanda municipalista, e ao governo estadual por atender prontamente nossas demandas, em especial, agradeço os secretários Felipe Camarão, Rodrigo Lago e Anderson Lindoso. Juntos, sempre podemos fazer mais e melhor”, finalizou a parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *