Othelino Neto reafirma apoio a Weverton para o governo e a Flávio Dino ao Senado

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PC do B), disse, no início da noite desta segunda-feira (31), na sede do PDT, na Rua dos Afogados, no Centro Histórico da cidade, que estava ratificando seu apoio à pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT), ao governo do Maranhão e ao governador Flávio Dino para o Senado.

A declaração do parlamentar foi feita logo após uma entrevista coletiva concedida  pelo senador Weverton Rocha, em que ele, acompanhado de um grupo de apoio, formado pelo presidente da Assembleia, a senadora Eliziane Gama (Cidadania), deputados federais, estaduais, prefeitos e outras lideranças, destacou que estava oficializando sua pré-candidatura ao governo e também reafirmando que irá apoiar Flávio Dino para o Senado.

Horas antes, Othelino Neto esteve acompanhando o senador numa reunião com Flávio Dino, no Palácio dos Leões, antes do encontro em que o chefe do Executivo  anunciou seu apoio ao seu vice, Carlos  Brandão para o governo estadual

Othelino garantiu haver conversado com Flávio Dino, destacando que: “O governador Flávio Dino é o líder do grupo, tem o nosso respeito e o nosso apoio, enfatizamos as conquistas conseguidas sob a sua administração e expusemos nossa posição em torno do nome do senador Weverton Rocha, que tem o nosso respaldo. Nos identificamos pelo campo democrático e alinhamento ideológico.  Nada temos contra o vice-governador Carlos Brandão, até porque votamos  para que estivesse nesse cargo. Ocorre que entendemos que o senador Weverton tem mais condições, mais preparo, além de está  focado  de corpo e alma nesse projeto, que, com certeza, sairá vitorioso”, disse.

Especulações sobre vice

O presidente da Assembleia também se posicionou em torno dos rumores de que seria o companheiro de chapa de Weverton Rocha, na condição de candidato a vice-governador. Ele ressaltou que essa questão do vice é uma etapa que se dará mais na frente.

“Nós ainda não iniciamos conversações em torno do vice. Essa escolha se dará após muitas variáveis políticas. Tem o meu nome, assim como de outros companheiros, mas  essa definição necessita de um amplo debate, de mais amadurecimento, não pode acontecer agora, quando ainda está se definindo uma pré-candidatura”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *