Câmara Municipal de Raposa realiza sessão  especial Pelo Dia Internacional da Mulher

Beka Rodrigues abriu a sessão em homenagem às mulheres

A Câmara Municipal de Raposa realizou, na manhã desta segunda-feira (07), sessão especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher, que transcorre nesta terça-feira (08). O evento foi uma iniciativa do presidente Beka Rodrigues e teve a condução da vereadora Rosa do  Araçagi, primeira mulher a se eleita vereadora da cidade e a única também a presidir a casa parlamentar.

Rosa do Aracagi  (de preto), conduziu os trabalhos

Estiveram presentes mulheres dos mais diferenciados estratos sociais, a exemplo da primeira dama do  município, que é secretária de Ação Social, Cássia Barros. A abertura foi feita pela ex-vereadora Lavínia Lisboa, atualmente ocupando o cargo de secretária municipal da Pesca, que fez uma abordagem bíblica e mostrando a força da mulher, através da samaritana que serviu água a Jesus Cristo.

Cássia Barros, primeira dama e secretária municipal de Ação Social

Várias ocupantes se manifestaram durante o evento, assim como o presidente da Câmara, Beka Rodrigues, que falou sobre a força feminina em diversos segmentos, incluindo a política. Outros vereadores, como Félix Moreira, Laurivan Uchoa, Iran Agrela, Zanno e Ribamar aproveitaram para saudar as mulheres pela luta que travam pela igualdade de condições com os homens.

Alice e a vereadora Rosa do Araçagi

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, é uma data muito importante do calendário mundial. É um momento de reflexão sobre a luta e as conquistas das mulheres, principalmente por igualdade e respeito ao longo do tempo.

Grupo de mulheres na galeria, destacando-se a ex-vereadora Maria Eliene

A data é em alusão ao 8 de março de 1917, quando um grupo de operárias saiu às ruas para protestarem contra a fome e contra a Primeira Guerra Mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.