Temporal provoca  destruição e  pânico na cidade de Raposa

O município de Raposa começa a viver momentos de muita apreensão, por conta dos transtornos que estão acontecendo nesse período invernoso. Um forte temporal seguido de ventanias que  atingiu a cidade na última terça-feira (16), durante parte do dia e toda a noite, foi como um ciclone, provocando destruição por diversas áreas, tanto do perímetro urbano como da zona rural, atormentando   os moradores

Imóveis localizados na Travessa da Lavanderia e adjacências, no Centro da cidade, foram invadidos pelas águas pluviais. É um problema que vem se repetindo a cada ano, por conta da falta de infraestrutura.

Embora diversas obras de contenção já tenham sido  realizadas pela Prefeitura de Raposa, não foram suficientes para conter o grande volume de água em algumas regiões da cidade. Uma grande parte das ruas e avenidas ficaram completamente inundadas  e intrafegáveis.

Numa rápida inspeção aos  locais que acumularam maior volume de água, foi possível notar que a correnteza deixou crateras enormes em ruas asfaltadas e muita lama em ruas sem asfalto, impossibilitando, dessa forma, a passagem de veículos e de pedestres. Esse é o caso da Rua da Marinha, localizada no bairro Jardim das Oliveiras, que foi recentemente asfaltada, mas carece de obras estruturais que evitem o estrago causados pelas chuvas.

 

Ruas completamente inundadas

O que vem preocupando também, é a situação dos moradores de algumas ruas do bairro da Pirâmide, que ganharam asfalto, porém, não possuem a estrutura necessária para escoar a água. Dessa forma, ela se acumula com forte correnteza e causa alagamentos.

Outros  pontos na MA-203 que também ficaram comprometidos e acumularam muita lama na principal via de acesso ao município. Na descida para a região do Pucal o problema é crítico, pois abriu-se uma cratera na rua que não é asfaltada e as chuvas deixaram algumas árvores na pista.

O Secretário de Comunicação e Assuntos Metropolitanos do município, Udes Cruz Filho, disse que “desde o ano passado o prefeito Eudes Barros tem trabalhado para conter os problemas causados pelas fortes chuvas que atingem a Raposa, inclusive, algumas intervenções realizadas no bairro Vila Laci, ainda em 2021, amenizaram a situação até o momento. Mas a forte e demorada chuva de ontem acendeu o sinal de alerta em diversos pontos da cidade e recebi um determinação do prefeito para realizar,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *