No Ceará, Othelino Neto prestigia inauguração de unidade de saúde que leva o nome de seu pai

 

Agência Assembleia

Biaman Prado / Agência Assembleia

Ao lado de sua mãe, Yolete, das irmãs, Cláudia e Flávia, e de outros familiares, Othelino participa da entrega da UBS Othelino Filho, que homenageia seu pai

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, na tarde de sábado (7), da inauguração da Unidade Básica de Saúde Othelino Filho, em Meruoca, no Ceará. A UBS leva o nome do pai do parlamentar e foi construída em um terreno doado por sua família, no distrito Sítio Boa Vista, como uma forma de colaborar com a população da comunidade.

 

Ao lado da sua mãe, Yolete Gomes, das suas irmãs, Flávia Alves Maciel e Claudia Zeneida, e outros familiares, Othelino Neto destacou a emoção em ver o pai ser homenageado na terra que tanto amava.

“Para além da homenagem ao meu amado pai, a comunidade agora tem uma unidade de saúde perto de casa e não vai mais precisar se deslocar até a sede do município para ter atendimento médico. Fico particularmente feliz em saber que esse pedaço do nosso sitio foi bem usado para cuidar da vida de muitas pessoas”, afirmou Othelino.

Biaman Prado

Othelino com a mãe, Yolete Gomes, as irmãs, Cláudia e Flávia, e sobrinha, durante entrega de unidade de saúde que leva o nome de seu pai

O prefeito de Meruoca, Herton Alves, falou sobre a importância do posto de saúde para os moradores e agradeceu a generosidade da família do deputado Othelino Neto em doar o terreno para a construção da unidade.

“Essa localidade tinha dificuldades quanto ao acesso aos serviços de saúde, mas, hoje, estamos entregando essa UBS que vai melhorar muito o atendimento na comunidade. Agradecemos ao Othelino e toda a sua família pela doação dessa área para que construíssemos esta importante unidade de saúde”, disse o prefeito.

Também estiveram presentes ao evento a vereadora Ana Carina Oliveira, que propôs a homenagem ao jornalista Othelino Filho, e o deputado federal AJ Albuquerque (PP-CE).

 

Biaman Prado

Othelino e família participam da inauguração da Unidade de Saúde Othelino Filho, em Meruoca (CE)

Emoção

Dona Yolete Gomes, esposa de Othelino Filho, lembrou o carinho que o marido sempre teve com os moradores do Sítio Boa Vista, em Meruoca. “Esse lugar sempre foi muito amado por ele e por toda a nossa família. Eu amo cada pessoa dessa comunidade e somos gratos por esse posto de saúde que foi construído. Com certeza, vai beneficiar toda a região”, declarou.

Emocionada com a homenagem ao pai, Flávia Alves Maciel afirmou que, certamente, Othelino Filho estaria muito satisfeito com a inauguração de uma unidade de saúde no local.

 

“Aqui é o lugar onde ele ficava muito feliz e à vontade. Saber que um pedacinho do que ele construiu foi transformado em um benefício para a comunidade nos deixa muito felizes e emocionados”, assinalou. Já Cláudia Zeneida disse que essa é mais uma forma de Othelino Filho se fazer presente entre os que o amavam.

 

“Nós estamos imensamente honrados e felizes com a homenagem, mas, sobretudo, satisfeitos com a grandeza e utilidade dessa obra. Saber que centenas de famílias serão beneficiadas com esse posto de saúde é o que mais nos alegra”, completou.

 

Biaman Prado

A UBS Othelino Filho foi construída em um terreno doado pela família do homenageado, em Meruoca, no Ceará

A UBS Othelino Filho foi construída em um terreno doado pela família do homenageado, em Meruoca, no Ceará

Biografia

 

O jornalista Othelino Filho nasceu em Sobral, no Ceará, no dia 22 de dezembro de 1949. Faleceu em São Luís, aos 67 anos, no dia 14 de dezembro de 2017, reconhecido como um dos grandes profissionais da imprensa do Maranhão. Casado com dona Yolete Gomes, ele é pai de três filhos: Cláudia, Flávia e Othelino Neto.

 

Deixou uma obra literária com vasto material de artigos e crônicas. Ficou conhecido pela maneira que se dedicava à cobertura de assuntos políticos, sempre se colocando ao lado de boas causas, como a incansável luta pela liberdade, justiça e respeito aos direitos humanos.

 

Nos últimos anos, mesmo limitado por problemas de saúde, ele continuava acompanhando e analisando fatos políticos. Othelino Filho chegou a escrever para o Jornal Pequeno a “Coluna do Othelino”, em parceria com Othelino Neto, seu filho, hoje deputado estadual, investido no cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *