Vereadores de Raposa participam de audiência pública sobre CPI do Transporte na Câmara Municipal de S. Luís  

Vereadores Otávio Soeiro, Doutor, Iran Agrela, Beka Rodrigues, Chico Carvalho, Laurivan, Álvaro Pires, Daniel Fernandes e Zanno

  Acompanhados do presidente Beka Rodrigues, os vereadores Daniel Fernandes, Laurivan Uchoa, Iran Agrela, Zanno e Doutor, participaram, na tarde desta quinta-feira (09) da audiência pública promovida pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigou os problemas no sistema do transporte público na capital maranhense. A CPI é presidida pelo vereador Chico Carvalho, tendo como relator Álvaro Pires, enquanto o vereador Otávio Soeiro é o secretário.

Com a participação de representantes do Ministério Público, da MOB, OAB/MA e outros segmentos  da sociedade, a audiência  serviu para que seus dirigentes apresentassem o relatório parcial, ficando para o próximo dia 20, a apresentação do relatório final, com as sugestões a serem encaminhadas ao Ministério Público, ao setor do transporte coletivo e à toda sociedade.

Beka Rodrigues destacou que a audiência pública foi de extrema importância, afirmando que a Câmara Municipal de Raposa esteve participando como forma de prestigiar os colegas de São Luís. “Temos problemas no nosso sistema de transportes em Raposa, criamos uma Frente Parlamentar e estamos na luta pelo melhoramento do serviço na cidade. Há um grande descaso na área em Raposa, por conta da gritante falha dos órgãos de fiscalização, a exemplo da MOB. Mas estamos esperançosos, numa conversa com a promotora Lítia Cavalcante, ela disse que está à disposição e que vai nos ajudar nessa luta”, afirmou Beka Rodrigues.,

Os vereadores Daniel Fernandes e Laurivan Uchoa usaram a tribuna para manifestar solidariedade à ação dos vereadores de São Luís e ao mesmo tempo lamentar os problemas que a população de Raposa enfrenta no que concerne à questão do transporte público.

Laurivan, por exemplo, afirmou que é preciso lutar com todas as forças para enfrentar a classe empresarial do setor, que é muito forte e consegue impor suas vontades. A Câmara de Raposa instituiu a Frente Parlamentar pelo Transporte Público no dia 29 de abril, e está em intensa mobilização para corrigir uma série de problemas no setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.