Pacto pela Paz realiza reunião com os conselheiros e sociedade civil

O Programa Pacto Pela Paz na manhã do dia 09 deste mês realizou reunião extraordinária no auditório da secretaria junto com toda cúpula da Segurança Pública e seus presidentes de conselhos comunitários dos bairros da grande ilha.

A reunião foi dirigida pelo Coordenador Geral do Programa Delegado Dicival Gonçalves juntamente com o Secretário de Segurança Pública Coronel Silvio Leite, Comandante Geral da Pm Coronel Emerson Bezerra, sub Comandante Geral da PM Coronel Aritanã Lisboa e o Delegado Geral Jair Paiva , onde foi discutido as questões para as próximas ações de políticas de segurança pública que o programa pacto pela paz também executa e tem essa missão de estar entre toda a sociedade civil, conselheiros e toda a polícia.

O evento foi de grande importância pois a população de um modo geral participou fazendo as sugestões em seus bairros com objetivo maior da paz social. Importante destacar que muitos investimentos estão sendo feitos no sistema com mais viaturas, mais policiais, reformas nas delegacias, reformas nos batalhões, promoções, investimentos em tecnologia, investimentos na perícia técnica e com isso reduzindo cada vez os índices de criminalidade.

O Delegado Dicival destacou que o “objetivo é dar continuidade a todo este trabalho e que o Maranhão é o estado que mais tem feito interlocução no âmbito da segurança pública e que irá cumprir a meta até 2023”. É um compromisso do Estado e do Governo com todas as cidades do interior terem conselhos instalados e hoje sao 44 conselhos na capital e 120 conselhos no interior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *