Desvio de milhões em Barra do Corda  que envolve  Erick Costa e  Fernando Pessoa, pode resultar até em exoneração de oficial de Justiça

O despacho n° 080789-56.2019.8.10.0027, expedido no último dia 9 pelo juiz Antônio Elias  Queiroga Filho, titular da 1ª Vara da Comarca de Barra do Corda, traz péssimas informações para o atual prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa, para o seu cunhado, o ex-prefeito de Barra do Corda, Eric Costa e até para o oficial de Justiça encarregado de fazer as notificações a um grupo que dilapidou os cofres públicos barracordenses, durante a gestões de Erick, com um rombo que supera as dezenas de milhões de reais.

O despacho se refere apenas a um dos inúmeros processos que foram abertos pela Justiça da cidade, a pedido do Ministério Público. Nesta peça jurídica, que se concentra no volume de 714 páginas, é discorrida toda a trama da gatunagem em Barra do Corda, sob a administração do cunhado do atual prefeito de Tuntum, em Barra do Corda.

Sem obedecer às determinações legais quanto à destinação do lixo da cidade e o cumprimento da legislação ambiental, Erick Costa, seu então secretário Fernando Pessoa e um grupo que agia nos moldes de uma Ocrim, contrataram empresas para a captação do lixo no município.

Cometeram outro crime, ao criarem lixões a céu aberto na cidade. Dentre as empresas contratadas, uma era de propriedade do próprio pai de Fernando Pessoa. Um funcionário da Prefeitura também aparece como proprietário de empresas.

O inquérito está em andamento, atrasado em razão do oficial de Justiça designado para as notificações não conseguir encontrar Fernando Pessoa e nem outros membros do grupo, como João Batista Nunes, Francisco Mário Araújo Lobo, Hadroldo Cunha Lima e Auricélia de Sousa Silva.

Suspeitando de alguma articulação, o Juiz Antonio Elias Queiroga deu o prazo de 30 dias para o serventuário da Justiça  lhe entregar todas as notificações, sob pena de responder a inquérito administrativo disciplinar.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *