Carlos Nina afirma que Rotary Praia Grande terá Câmara de Mediação e Arbitragem

Carlos Augusto Oliveira fala na solenidade de transmissão do cargos dos presidentes dos clubes de Rotary de São Luís

O presidente do Rotary Club São Luís Praia Grande, advogado Carlos Nina, anunciou, na última quinta-feira (07/07/2022), a criação, no Club, de uma Câmara de Mediação e Arbitragem. Na reunião do Praia Grande nesta semana (14), na sede da Associação dos Rotarianos de São Luís, Nina apresentará a plataforma da CMA. “Uma demonstração da facilidade de acesso por qualquer pessoa, em qualquer lugar, de computador ou celular, para submeter o conflito à Câmara e resolver sua pendência de forma negociada ou por arbitragem. Quem não quiser solução não adianta procurar a Câmara”, esclarece o presidente do RC Praia Grande.

A Câmara de Mediação e Arbitragem já conta também com as parcerias das sociedades de advogados AFRB e NINA e logo estará disponível para mediar e arbitrar os conflitos que lhe forem encaminhados.

Concurso Literário

Nina assumiu a direção do clube dia 1º de julho e na reunião da semana passada anunciou também a realização do Concurso Anual de Texto, aberto para o público em geral.

O tema do Concurso será uma homenagem ao centenário do Rotary no Brasil. A proposta foi aprovada e o regulamento do concurso estará disponível para os interessados no site do IMDIC – instituto Maranhense de Direito Comparado, onde provisoriamente estão sendo disponibilizados atos e notícias do RC SLZ Praia Grande.

Para Carlos Nina “a contribuição do Rotary para a sociedade é muito importante. Não só pelo estímulo à confraternização, à fraternidade, ao congraçamento entre os profissionais das diversas naturezas, mas também pelas ações sociais que promove nas comunidades onde existe. O Rotary as pessoas contribuem para melhorar as relações interpessoais, especialmente profissionais, para o melhor desenvolvimento da comunidade”.

“O concurso será uma forma de resgatar a história dessa instituição no Brasil. Os interessados já podem começar a pesquisar porque o tema do concurso será esse. A atuação do Rotary no Brasil ao longo desses 100 anos. A abordagem será livre, dentro da imensidão dessa riqueza que é o Rotary, no tempo e no espaço”, assim Nina conclama os interessados no concurso de texto que o RC São Luís Praia Grande está promovendo, “com premiação para os três primeiros colocados”.

Para o concurso o Praia Grande já conta com o apoio da empresa Smart Pilot e das sociedades de advogados AFRB e NINA. Para Carlos Nina, “é fundamental o apoio de pessoas que compreendem a importância de iniciativas como a desse concurso de texto, pois, sem elas, não seria possível realizá-las. Seriam apenas boas ideias, impossíveis de viabilizar. Por isso sou grato a elas, pela sensibilidade, pela contribuição, que, no caso, será útil para difundir a atuação social do Rotary e, assim, estimular outras pessoas e instituições a fazer o mesmo. A humanidade está precisando disso. E muito”.

Conselho Diretor

A composição do atual Conselho Diretor do RCSLZ Praia Grande, para o mandato de 2022/2023, ficou assim constituído: Presidente: Carlos Sebastião Silva Nina; Vice-Presidente: Darlon Frazão Guimarães; Secretário: José Augusto Silva Oliveira; 2º Secretário: Nordman Wall B. de Carvalho Filho; Tesoureira: Silvia Jorge Dino; 2º Tesoureiro: Clésio da Gama Muniz; Protocolo: Clores Holanda Silva; 2º Protocolo: José Ribeiro da Silva Filho.

Comissões

Para dinamizar a administração do RC SL Praia Grande Nina conta com Comissões específicas, cujos presidentes já foram convidados: Comissão de Desenvolvimento do Quadro Associativo – Eva Rufino da Silva Castro; Comissão de Projetos Humanitários – Nilo Alberto Monteiro de Carvalho; Comissão de Administração: José Maria Alves da Silva; Comissão de Imagem Pública – Roberto Reis de Albuquerque; Comissão da Fundação Rotária; Solange Negreiros de Almeida Bacelar; Comissão de Saúde – João José dos Reis Neto; Comissão da Família Rotária – Conceição de Maria Lemos Viana. Integram também o Conselho Diretor do RC São Luís Praia Grande Acyr Barbosa Marques Neto: Secretário sem Pasta.

Fazem parte do Conselho Diretor a ex-presidente do Clube, Maria Emília Pinto Silva, e a presidente indicada para o mandato 2023/2024, Silvia Jorge Dino.

Transmissão de cargos

No sábado passado (9/7/2022) os cinco clubes de Rotary de São Luís realizaram a solenidade de transmissão dos cargos para os Conselhos Diretores que dirigirão os clubes no ano Rotário 2022/2023, que se iniciou desde o dia 1º de julho.

Presente à solenidade o rotariano indicado para Governador do Distrito 4490, Ano Rotário 2024/2025, Carlos Augusto Oliveira, do RC São Luís Praia Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *