Considerado o maior da Baixada Maranhense, CurtFérias começa amanhã com caminhada da Juventude


A oitava edição do CurtFérias, em São João Batista começará amanhã, 16 de julho, e vai até no próximo dia 22. Promovido pelo Fórum da Juventude, e com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, o evento se tornou a maior gincana cultural e esportiva da Baixada Maranhense.

A abertura do projeto será realizada na Praça do Viva, com a Caminhada da Juventude. Nesta edição, seis equipes se inscreveram (Proavi, Juntos e Misturados, Sem Preconceito, Cangaceiros, Piratas do Caribe e Q-Quiá), entre equipes da zona urbana e rural. Esta semana, a Comissão Organizadora se reuniu com os líderes e esclareceu as últimas dúvidas do evento que durará 07 dias em São João Batista.

O Projeto CurtFérias é uma gincana cultural e esportiva, que acontece desde 2013 na cidade, sempre no período das férias. Para o secretário de Juventude, Josef Figueiredo, o projeto tem como objetivo despertar o potencial e a criatividade da Juventude Joanina e destacou o apoio que gestor municipal tem dado à juventude de São João Batista. “Quero aqui agradecer a força de vontade e o incondicional apoio que a juventude vem recebendo do nosso prefeito Mecinho e gostaríamos ainda de convidar toda a população para se fazer presente durante a realização da VI edição do CurtFérias 2022″, disse Josef Figueiredo.

Já o coordenador do Fórum da Juventude, instituição que executa o projeto, o momento é da juventude e bate justamente com os anseios da categoria, mas que toda a população participa. Raimundo Nonato Dunga destacou os objetivos básicos do projeto que é proporcionar uma maior articulação dos Grupos de Jovens existentes em São João Batista e agradeceu a parceria entre a Prefeitura Municipal e o Fórum da Juventude.

Programação

Estão inscritas seis equipes que disputarão um premiação de R$ 11 mil em dinheiro. Serão realizadas atividades a partir deste sábado e o evento só irá terminar no dia 22. Todas as programações diárias começarão a partir das 7 horas da manhã. Vejam abaixo.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *