Na capital, Brandão é impelido pela força dos vereadores

Desde o final do ano passado, ja vinha sendo apontando a força que o governador Carlos Brandão (PSB) poderia mostrar em São Luís, considerado o principal reduto do PDT que há 30 anos comanda ou ajudou a eleger prefeitos na capital.

Com apoio de Paulo Victor (PCdoB), vereador licenciado e atual secretário de Estado da Cultura, Brandão ampliou sua base na Câmara Municipal e passou a cumprir cada vez mais agendas políticas na cidade.

Paulo Victor, que é considerado o ‘Camisa 10’ do time socialista na Ilha do Amor, levou importantes jogadores para o grupo brandonista e hoje conseguiu fazer o governador liderar a disputa na cidade, fazendo o socialista ultrapassar até mesmo o ex-prefeito Edivaldo Júnior (PSD), conforme levantamento do instituto Econométrica sobre a sucessão para o Governo do Maranhão divulgado hoje pelo blog do Gilberto Léda.

O resultado aponta que Brandão lidera a corrida na capital, com 28,7%, pouco mais de 3 pontos percentuais à frente do ex-prefeito Edivaldo Júnior (PSD), que tem 24,4%.

O terceiro colocado é o senador Weverton Rocha (PDT), que aparece com 19%, seguido por Lahesio Bonfim (PSC), 10,4%; Simplício Araújo (SDD), 0,8%; Enilton Rodrigues, 0,7%; e Hertz Dias (PSTU), 0,2. Brancos e nulos somaram 9,4% e não sabe/não responderam, 6,5%.

A nova pesquisa de intenções de votos foi realizada apenas em São Luís, com 1.053 entrevistas feitas entre os dias 10 e 13 de julho. O registro foi feito na Justiça Eleitoral sob o número MA-06813/2022. A margem de erro é de 3%, com um intervalo de confiança de 95%.

Time amplia força

Essa semana, por exemplo, em mais uma estratégia habilidosa do ‘Camisa 10’ de time brandonista na capital, fez com que Brandão pudesse somar mais um importante ponto na tabela do campeonato eleitoral. Ele recebeu a adesão de vereadora Karla Sarney, um importante apoio para a sua tentativa de reeleição.

Além de ser uma vereadora da capital, o que mais chama atenção no caso do apoio de Karla Sarney é o fato de que ela pertence ao PSD, que tem como pré-candidato ao Governo do Maranhão o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior.

O anúncio do apoio da vereadora aconteceu num encontro entre ela, o governador Carlos Brandão e o secretário de Cultura do Maranhão e futuro presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor. Foi justamente o próprio Paulo Victor quem se manifestou nas redes sociais sobre o assunto.

“Mais uma adesão para o time do nosso governador Carlos Brandão. Agora seguimos juntos com a amiga e vereadora Karla Sarney. O nosso projeto é de continuidade das ações positivas em prol do Maranhão, com respeito e empatia às pessoas e, principalmente, aos que mais precisam!”, afirmou Karla Sarney.

Por: Marcelo Vieira

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *