Chico Carvalho volta ao comando do PROS no Estado e anuncia que partido deixa Weverton Rocha e vai apoiar Brandão

 

 

(Com informações do Blog do Diego Emir)

Uma grande reviravolta ocorreu no PROS do Maranhão, assim como no diretório nacional nos últimos dias. Com a volta de Eurípedes Júnior ao comando do partido no último domingo (31), após decisão do STJ, ele decidiu anular a convenção que

oficializou Pablo Marçal candidato a presidente e anunciou apoio ao ex-presidente Lula nesta quarta-feira (3). No Maranhão, o partido também já entrou com pedido de anulação da convenção estadual do último dia 29 de julho, dessa forma, a legenda deixará a coligação de Weverton Rocha (PDT) e deve declarar apoio a Carlos Brandão (PSB), no próximo dia 5 de agosto.

A informação é do vereador Chico Carvalho, que passa a comandar o partido no estado. No entanto, a presidente será a sua esposa, Tatiana Carvalho. De acordo com o parlamentar de São Luís, ele está aguardando apenas uma definição para marcar a nova convenção do PROS do Maranhão para o dia 5 de agosto e garantiu apoio a reeleição de Carlos Brandão.

Chico Carvalho informou que também já está conversando com cada um dos postulantes aos cargos de deputado estadual e federal, pois ele afirmou que não será aceita infidelidade partidária, ou seja, aqueles que não caminharem com a candidatura apoiada pelo diretório estadual, que será a de Carlos Brandão, vão ter seus registros vetados pelo diretório estadual.

“Tem que ter fidelidade partidária, nós vamos caminhar com Carlos Brandão e vou ter que saber quem vai estar conosco, quem não estiver, está fora”, declarou Chico Carvalho.

A decisão atinge em cheio os aliados de Weverton Rocha, principalmente o ex-deputado estadual Marcos Caldas que estava como presidente do partido, montou a chapa e está como candidato a deputado estadual. O PROS registrou 17 candidatos a deputado federal e 33 nomes para deputado estadual.

Com a perda do apoio do PROS, Weverton Rocha fica apenas com o PDT, Republicanos, PL, PTB e AGIR. Enquanto isso, Carlos Brandão vai ganhar nos próximos dias, o apoio de mais dois partidos, além do PROS, vai ter também a aliança com o Avante que também é comandado por Chico Carvalho. Dessa forma, o governador chegará a uma coligação de 12 partidos: PSB, PT, PCdoB, PV, Podemos, Progressistas, Patriota, MDB, PSDB, Cidadania, Avante e PROS.

Em relação a essa situação, Chico Carvalho ainda comemorou: “É o único vereador do estado do Maranhão que comanda dois partidos”. Querendo exaltar a sua força e prestígio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *