TV Assembleia estreia programa ‘Direto ao Ponto’

 

A TV Assembleia estreou, nesta sexta-feira (5), às 10h30, o programa ‘Direto ao Ponto’, apresentado pela diretora adjunta de Comunicação da Assembleia Legislativa, jornalista Silvia Tereza. Por conta da proximidade das eleições, nesta primeira fase, a atração semanal traz entrevistas com especialistas enfocando questões relacionadas ao pleito de outubro. O primeiro convidado foi o procurador-geral da Alema, Tarcísio Araújo.

“A gente pautou todos os programas dessa primeira fase com assuntos da atualidade, como as vedações do período, as fake news, os preparativos do Tribunal Regional Eleitoral, a segurança do voto, das urnas. Tudo isso está sendo abordado”, detalhou Silvia Tereza.

O procurador-geral do Legislativo Estadual, Tarcísio Araújo, esclareceu sobre as condutas proibidas durante as etapas de pré e de campanha, incluindo vedações a candidatos e agentes públicos. “Nessa entrevista, tratamos dos temas mais espinhosos desse período eleitoral”, resumiu Tarcísio Araújo.

O procurador-geral da Alema também destacou a iniciativa da TV Assembleia. “Programas como esse são extremamente importantes, tanto que a Justiça Eleitoral desenvolve diversas iniciativas educativas para esclarecer os eleitores e poder garantir uma maior participação nas eleições”, observou.

O diretor de Comunicação da Alema, Edwin Jinkings, ressaltou o compromisso da emissora com temas voltados à cidadania. “O programa ‘Direto ao Ponto’ é mais um conteúdo inteligente e relevante para o cidadão, assim como as demais produções com a marca da TV Assembleia. O nosso objetivo é contribuir para esclarecer o maranhense e, assim, garantir um voto cada vez mais consciente”, assinalou Edwin Jinkings.

 

Biaman Prado

Silvia Tereza com Tarcísio Araújo, durante gravação do programa

Silvia Tereza com Tarcísio Araújo, durante gravação do programa ‘Direto ao Ponto’, na TV Assembleia

 

Relevância

A proposta do programa – veiculado pela TV Assembleia, por meio do canal aberto digital 9.2, da MAXX TV, no canal 17, e pela Sky, no canal 309 – é levar ao maranhense, de forma direta, informações de relevância social sobre o processo eleitoral, no qual serão eleitos, pelo voto popular, o presidente da República, governadores dos estados, senadores, deputados federais e estaduais.

“É muito importante que a Assembleia esteja cumprindo o seu papel social também através dos nossos meios de Comunicação. O ‘Direto ao Ponto’ é de grande valia para fomentar o debate saudável em torno desse momento de tamanha importância para o fortalecimento da Democracia”, afirmou a subdiretora de TV e Rádio, Glaucione Pedrozo.

O programa ‘Direto ao Ponto’ tem produção dos jornalistas Ronald Segundo e Márcia Macieira e vai ao ar todas as sextas-feiras, às 10h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *