Governador do Rotary visitou clubes de São Luís

 

 

O Governador do Distrito 4490 do Rotary, empresário Jusselino Almeida de Sousa, teve insetensa semana de reunião com os cinco cluibes do Rotary em São Luís.
O Distrito 4490 abrange todos os clubes de Rotary dos estados do Maranhão, Ceará e Piauí.
Em São Luís o Governador Jusselino reuniu-se com os Rotary clubes São Luís, São Luís Anil, São Luís João Paulo, São Luís São Francisco e São Luís Praia Grande, encerrando as visitas e reuniões com um encontro festivo na noite da última sexta-feira, 12 de agosto (2022).
O Governador veio cumprir agenda de trabalho, que incluiu visita a todos os clubes do Distrito, Meta que pretende cumprir até outubro.
Na visita ao Rotary Club São Luís Praia Grande, na reunião do dia 11 de agosto (2022), o Governador foi saudado pelo ex-presidente e atual secretário do Clube, rotariano José Augusto Oliveira, que destacou o empanho e a atuação do empresário e rotariano que ingressou no clube começando pelo Interact, há 50 anos.
Antes da reunião com cada clube, o Governador Jusselino Sousa reuniu-se com seus Conselhos Diretores, para falar das metas de sua gestão para o Ano Rotário 2022/2023.
Na reunião com o presidente do RC Sâo Luís Praia Grande, o presidente do clube, advogado Carlos Nina, informou o Governador Jusselino sobre o Concurso Anual de Texto, que, lançado neste ano, terá como tema o Rotary, em homenagem ao centenário do Rotary, no Brasil, que ocorrerá em 2023, e sobre a criação da Câmara de Mediação e Arbitragem, criada, também, pelo Clube, em parceria com a Associação dos Rotarianos de São Luís.
Presentes à reunião do RC SLZ Praia Grande estavam também o Governador indicado para o ano rotário 2024/2025, rotariano Carlos Augusto Oliveira, do RC SLZ Praia Grande, o atual Secretário Geral do Distrito 4490, rotariano Fernando Malheiros Nunes, do RC de Caxias.
Nina informou ao Governador Jusselino que a Comissão Julgadora do Concurso do Rotary será presididida pelo professor Alberto Tavares Vieira da Silva, membro das Academias Maranhense de Letras e Maranhense de Letras Jurídicas, e pela presidente do primeiro clube de Rotary do Brasil, Odete Henriques, presidente do Rotary Clube Rio de Janeiro, que estará completando 100 anos em 2023.
O Concurso literário do Rotary é aberto a todos os interessados e o regulamento está disponível no site do Instituto Maranhense de Direito Comparado, na seção de Parcerias.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *