Arnaldo brecado- Deputados buscam terceira via para governo indireto

arnaldo e jackson

O presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, foi eleito para a direção do Legislativo pela primeira vez, como se fosse um azarão. Desbancou Ricardo Murad, com apoio da oposição. Se reelegeu para o cargo navegando em águas límpidas e calmas e surgiu como principal opção para conquistar o governo do Estado pela via indireta, 30 depois que Roseana Sarney deixar o cargo para concorrer ao Senado.
Se ela sair, ela assume por um mês e convoca eleição indireta. Até o começo da semana, tudo tranqüilo, embora Roseana venha dando seguidas demonstrações de que não quer vê-lo como governador de transição. Mesmo assim, ela detinha o apoio da oposição e de colegas governistas.
Tudo parece ter mudado desde a noite de ontem, quarta-feira. Sentindo o clima tenso, um grupo de 16 parlamentares esteve reunidos já em busca de uma outra alternativa. Eles também não querem saber de eleger Luis Fernando, porque preferem um governante transitório de dentro da Casa.
Pelo visto, o sonho de Arnaldo Melo, chegar com sua turma em Parnarama anunciando obras e coisa e loisa, vai ficando cada vez mais distante. Ele pode ser vítima de mesma manobra que o tornou presidente do Legislativo maranhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *