Juiz lança amanhã livro sobre corrupção na política

marlon reis

O juiz Marlon Reis fará o lançamento do seu livro “Nobre Deputado” nesta quarta-feira (23), às 19h, no Auditório do Desembargador José Joaquim Ramos Filgueiras do Fórum de São Luís, localizado na Avenida Professor Carlos Cunha, s/nº, Bairro Calhau. Com 118 páginas, o livro retrata bastidores da política e as práticas escusas muitas vezes utilizadas.

O evento é aberto ao público e contará com a mediação de profissionais que atuam nos veículos de comunicação da capital. O debate será transmitido via internet. “Espero contar com a presença não só de amigos, mas de militantes em causas sociais, de formadores de opinião e de estudantes”, disse Marlon Reis.

Os dados constantes na obra literária, composta de 118 páginas, são resultado de uma pesquisa inédita feita pelo magistrado para sua tese de doutorado da Universidade de Zaragoza (Espanha).

Sobre o juiz – Marlon Reis é juiz da cidade de João Lisboa (localizada a 648km da capital). Ganhou notoriedade por ser um dos articuladores da coleta de assinaturas para o projeto popular que resultou na Lei da Ficha Limpa. É também um dos fundadores do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, rede de abrangência nacional que reúne 50 das mais importantes organizações sociais brasileiras e congrega 330 comitês locais espalhados por todo o país. É ainda autor do livro O Gigante Acordado publicado pela editora LeYa em 2013.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *