E-mail pra dona Bibi

Olá, minha gata, muito bom dia! Na certeza de que está tudo às mil maravilhas por aí, vou logo te informando que, por estas bandas, a campanha está cada vez mais quente. Tanto a nível presidencial, como na esfera governamental local. A rapaziada do PT está centrando fogo na Marina, candidata que leva perigo à presidente Dilma. Tira dos cachorros e bota na mulher.

A Marina está sendo crucificada em vida pela rapaziada do PT, responsável pela quadrilha  que se instalou no Planalto para afanar o dinheiro público. A própria Dilma deitou grosserias contra a ex-senadora e, em troca, recebeu a resposta de que não haveria resposta com a mesma arma, porque ela (Marina) usa como arma, a verdade. Sopapo com luvas de pelica.

Na esfera local, o pugilato verbal entre Lobão Filho e Flávio Dino está elevando a temperatura. No debate que houve na Fiema, os dois quase vão aos tapas. Mas campanha é assim mesmo, cidadã, com muita calmaria não presta. Enquanto isso, blogueiros que agem em defesa dos dois lados não deixam por menos.

Tem um, que atua em defesa do Lobão Filho, que está sendo comparado ao Léo, aquele blogueiro gay da novela Império, muito bem interpretado pelo Paulo Betti. Aqui, no Maranhão, é assim, mamma mia, imprensa não serve apenas para divulgar fatos, mas para tomar partido político também.

Sua neta, a Lívia, foi acometida de conjuntivite. Está de molho em casa. Dois dias sem ir à escola. Já teu bisneto, Filipe, está uma graça, já engatinhando e teimando, já ensaiando os primeiros passos, como bêbado na madrugada, se agarrando às paredes.

Agora, vamos às mais interessantes da semana.

*

Olha, Bibi, na Ucrânia, a população colocou um deputado na lata de lixo, em meio a uma manifestação. Já imaginou se a moda pega por aqui. Ia faltar era lata!

*

O deputado Edilázio Júnior se superou em discurso na Raposa, numa das idas e vindas da Thalyta Lacy como prefeita. Disse que estava ali para matar ou para morrer.

*

Disse, também, que era advogado e afirmou que o Clodomir, o prefeito eleito, que estava afastado no dia, jamais retornaria. Dois dias depois, a Justiça Eleitoral reconduziu o prefeito ao cargo.

*

Conversei depois com o jovem parlamentar e ele disse que sua fala foi em decorrência da emoção, frisando que torce pela Thalyta Lacy e Pererê parará.

*

O grande problema do deputado, é que ele chegou a ventilar o nome da sogra, a corregedora de Justiça, Nelma Sarney, em meio às escaramuças pelo poder na Raposa. Isso não pegou bem, de jeito nenhum.

*

O deputado Hélio Soares, cidadã, que era unha e carne com o Fernando Sarney, desde os tempos da velha e então poderosa Cemar, mudou de lado.  Sentou praça no Exército do Flávio Dino.

*

Assim como o Hélio, se alistaram no mesmo Exército os prefeitos de Fortuna e Governador Luiz Rocha. Tão dizendo que existem mais prefeitos esperando a hora para tomarem o mesmo rumo.

*

Enquanto isso, teu pimpolho aqui tomou conhecimento de que, esta semana, o governo do Estado abriu a “caixa de surpresas”, em benefícios de vários prefeitos, para estimulá-los a não deixarem o grupo.

*

Nem te conto! O deputado federal Domingos Dutra, agora acompanhado do jornalista Gil Maranhão, está em perambulação pelo interior do Estado, usando o mesmo discurso de que “Não tenho medo do Fúti”, numa referência ao senador José Sarney.

*

O Moto Clube de São Luís foi beneficiado na Copa do Brasil com a retirada de quatro pontos do River, que havia escalado um jogador de forma irregular. Para o Roberto Fernandes, isso foi uma glória.

*

O ex-prefeito de Raposa, José Lacy, que é ficha suja e, por isso, lançou a filha como candidata, está encrencado com um deputado da região do Baixo Parnaíba.

*

O parlamentar havia liberado R$ 90 mil, a título de “incentivo” para que conquistasse uma boa votação no município e logo em seguida, tanto o Lacy como a filha passaram a apoiar o Edilázio Júnior.

*

Na Assembleia Legislativa, o parlamentar que foi enganado afirma que vai receber seu dinheiro por bem ou por mal. E olha que o alegre deputado é acostumado a fazer cobrança do que empresta.

*

Faltam apenas duas semanas para as eleições. Muita gente está tremendo na base, por falta de estrutura para garantir a reeleição, tanto na Assembleia como na Câmara Federal.

*

Tem neguinho que já sabe que não retornará e botou o pé no freio na campanha, como forma de evitar gastos desnecessários. São aqueles que passaram quatro anos sem fazer nada e agora sentem o peso da inércia.

*

O coronel Ivaldo Barbosa está sendo cotado para assumir a Sejap. Em lugar do delegado Sebastião Uchoa. Falta apoio do Palácio dos Leões.

*

O problema do Ivaldo é apenas um: Ele sabe trabalhar e isso preocupa alguns puxa-sacos palacianos, que morrem de inveja de quem tem competência.

*

Repararam como o Zeluís Lago está cada vez mais parecido com o irmão, o saudoso Jackson Lago? Até os óculos. O grande problema é a falta de carisma, de liderança e, consequentemente, de votos.

*

Na entrevista que participou na TV Maranhense, o Haroldo Sabóia entrou numa saia justa, quando o Kim Lopes perguntou se ele já tinha dado um “tapa num baseado”.

*

Ele remancheou, remancheou… negou e disse que deixou até de fumar cigarros normais e de beber, e que jamais havia fumado “cigarro de índio”.

*

Ah, Bibi, depois de muito tempo, saí à noite com a Elineusa. Fomos no show do Martinho da Vila, no sábado da semana passada, no Ceprama.

*

Show de quem é o Rei do Samba. Muita ginga, excelente repertório e uma plateia muito seletiva. Por cima, ainda cumprimentei o próprio, já que cruzei com ele quando chegava para subir ao palco e eu estava bem perto.

*

Bem, minha gata, com essa, vou ficando por aqui, garantindo retorno na próxima semana, se Deus quiser. E Ele quer, porque sempre foi legal com teu neguinho aqui.

*

Beijão do filhote amado

Djalma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *