Blatter diz que dirigentes corruptos são minoria na Fifa

Joseph Blater

 

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, falou pela primeira vez sobre o caso de corrupção envolvendo a entidade, que culminou na prisão de sete membros da Fifa presos na quarta-feira, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marin. Durante o Congresso Anual da entidade, em Zurique, na Suíça, no início da tarde desta quinta-feira, o mandatário afirmou que esse momento é muito complicado para a entidade e disse que não tem como “monitorar todos” para saber o que fazem de certo ou errado.

– Devo salientar que aqueles que são corruptos no futebol são uma minoria, como na sociedade. Mas, como na sociedade, devem ser pegos. Gostaria de expressar que esses que são culpados pela corrupção no futebol são minoria. E devem ser culpados por suas ações. Faremos de tudo para cooperar com as autoridades. Para descobrir todos os culpados e envolvidos. Não deve haver lugar para corrupção – falou.

Joseph Blatter, que é candidato à reeleição na Fifa e terá seu pleito nesta sexta-feira, fez um discurso de cerca de cinco minutos. O presidente deixou claro que a entidade vai cooperar com o que for necessário à investigação.

– Vocês vão concordar comigo. Que esse é um momento sem precedentes e muito difícil para a Fifa. Os eventos de ontem causaram uma sombra sobre o futebol e sobre esse congresso. Ações de indivíduos trouxeram humilhação para o futebol e exigem ações imediatas. Não podemos monitorar todos sempre. Se a Fifa quisesse fazer a errado, também tentaria esconder. Mas deve recair em mim a reputação da Fifa e descobrir uma maneira de solucionar isso. Não podemos permitir que a reputação da Fifa para ser arrastado pela lama por mais tempo – disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *