PF vai investigar brasileiros por evasão de divisas no escândalo da Fifa

Os brasileiros envolvidos no escândalo de corrupção da Fifa serão investigados no Brasil por evasão de divisas. A Polícia Federal já encontrou elementos que apontam que dirigentes esportivos e empresários do país enviaram dinheiro do esquema para o exterior ilegalmente.

A apuração será comandada pela PF, com a participação do Ministério Público Federal. O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) tem discutido os detalhes da atuação das autoridades brasileiras com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a fim de identificar crimes que possam ser tipificados na legislação brasileira.

O material apreendido pela PF nesta quarta-feira (27) na sede da empresa de marketing esportivo Klefer, do empresário Kleber Leite, deve ser usado na apuração. Os investigadores brasileiros só podem usar esses documentos após autorização da Justiça dos Estados Unidos. A solicitação já foi feita aos americanos.

Fontes que acompanham a apuração preliminar afirmam que já há indícios de evasão cometida no Brasil por parte dos alvos da investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *