Cantor maranhense João Madson morre em São Paulo

joão madson

(O Estado do Maranhão)

 

Faleceu às 7h da manhã de ontem, em São Paulo, o cantor e compositor maranhense João Madson. O artista, que há mais de 30 anos estava radicado naquela cidade, teve como causa da morte insuficiência respiratória. O corpo será cremado hoje e as cinzas serão trazidas ao Maranhão pela família.

João Madson tinha 62 anos e há algum tempo sofria de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). Ele deixa esposa e seis filhos. Natural de Penalva, o artista gravou apenas um disco, o CD “São João Madson com Vida”, lançado em 2005.

O trabalho registra três décadas de produção voltada para o período junino, com músicas compostas nas décadas de 1970, 1980 e 1990.

O trabalho foi lançado em São Luís, durante o São João de 2005 e o show contou com a presença de vários artistas que também fizeram participações no álbum a exemplo de Roberto Brandão Didan, Cláudio Pinheiro, Eliézio, Gabriel Melônio, Rosa Reis e Inácio Pinheiro, entre outros.

A produção do disco foi assinada por Alê Muniz. “Esse disco é fruto do incentivo de pessoas que acreditaram no meu trabalho. É um projeto feito com muito carinho, afinal são três décadas de músicas”, disse, João Madson em entrevista concedida ao Alternativo na época do lançamento.

Também em 2005, o artista foi o vencedor do Festival Maranhense de Música Carnavalesca com a música “Frevo na Chuva”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *