Tropas da Força Nacional de Segurança chagam a São Luis

FORÇA NACIONAL

Tropas da Força Nacional de Segurança Pública (FNSC) já estão em São Luís desde o início da tarde desta terça-feira (24). Reforço foi solicitado após onda de violência que resultou em ônibus queimados na Região Metropolitana de São Luís.

Aproximadamente 120 homens vão atuar em conjunto com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) em pontos estratégicos da capital maranhense para reduzir a criminalidade.

O pedido para encaminhamento do efetivo federal foi feito pelo governador Flávio Dino (PCdoB), de forma oficial, no sábado (21). No entanto, nas redes sociais, desde sexta-feira, o chefe do Poder Executivo Estadual já dava indícios de que o pedido ao Ministério da Justiça seria feito.

O tempo de permanência dos oficiais nacionais no estado dependerá de parecer do próprio governador.

Marginais obedecendo comando de dentro do complexo penitenciário de Pedrinhas começaram, na quinta-feira da semana passada, uma onda de ataques, incendiando um total de pelo menos 15 ônibus.

Vários deles foram presos e alguns confessaram que a onda de violência se deu em função do cerrado combate da Secretaria de Segurança Pública ao tráfico de drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *